Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Recortes de Jornal 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Recortes de Jornal
De vez em quando gosto do que este tipo escreve. Mais do que diz.
O título Paraisos Prostituidos não é o que está a pensar, mas o melhor mesmo é leres isto.

_________________
So many girls, so little time...

05 Ago 2008

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Recortes de Jornal
Gosto do tipo, á parte as tendências clubisticas, fala com desassombro, e no caso em questão eu não posso estar mais de acordo, o nosso Algarve ainda é um paraiso( aqui se come o melhor peixe fresco e as melhores ameijoas do país), sol, prais paradisíacas, mas muitas aberrações, verdadeiros atentados lesa-natureza,por aqui abundam, no mais só ás gps não lhes ponho a vista em cima...

05 Ago 2008
Bronze

Registado: 05 Jan 2007
Mensagens: 237


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Recortes de Jornal
Amigo rodado, não sei se o algarve terá melhor peixe fresco que aqui nos açores, mas admito que seja bom... uma coisa é certa, nas praias vêm-se muitas lagostas.... boas boas....

06 Ago 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Recortes de Jornal
Caro Açoreano, bons tempos que aí passei, férias de sonho quando ainda suponho era o Mota Amaral, o boss aí do sitio, aquilo era muito naíf, e na verdade belo peixe aí comi, a brótea era então um peixinho de chorar por mais, mas aí também os ananases, esses queijos, que para mim são os melhores do país, e a carninha tenra, o cozido é que não me convenceu... E as mulheres, ai as mulheres açoreanas, dessas até da pronuncia eu gosto...

06 Ago 2008
Bronze

Registado: 05 Jan 2007
Mensagens: 237


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Recortes de Jornal
Amigo rodado,

Vejo que ja conhece o peixe da minha terra, incluindo as sereias... mas devo esclarecer que não há uma pronuncia açoriana, o arquipelago compoe-se de 9 ilhas, todas elas com pronuncias proprias e distintas uma da outra. Sem duvida que a pronuncia micaelense, por se reportar à ilha maior, é a mais conhecida, sendo que nas outras ilhas ate lhes chamamos de japoneses, porque são realmente dificeis de entender. Ja agora convido-o a visitar a ilha terceira, uma ilha menos bonita mas com muitas mais festividades.

06 Ago 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Recortes de Jornal
Mas o caro confrade sabe como os micaelenses falavam dos terceirenses? Não eram propriamente coisas agradaveis... As rivalidades por vezes são tramadas...

06 Ago 2008
Bronze

Registado: 05 Jan 2007
Mensagens: 237


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Recortes de Jornal
Claro que sei rodado, somos apelidados por eles de rabos tortos... porque ca ha muitos paneleiros. Sempre lhes respondi que ainda havia de haver mais... sempre era uma forma de eliminar a concorrencia

Inte

06 Ago 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Recortes de Jornal
E respondia o amigo muito bem...mainada!!

06 Ago 2008
Bronze

Registado: 28 Jul 2008
Mensagens: 780


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Recortes de Jornal
Descontando o fanatismo clubístico, difícil de perceber em alguém com a sua maturidade intelectual, gosto de ler, mais de ouvir em directo, as intervenções de MST.
Queria só abordar o tema por um outro ângulo, já que venho para o Algarve desde 1975, e a roda da história e da vida, não param.
Assumindo que a % de estrangeiros se mantém invariávell, qual o incremento de nacionais a virem para o Algarve! Antes e após o 25/4?
Também não assumo que a massificação seja responsável por tudo, mas MST provém de um estrato económico social, que não era o da grande maioria dos portugueses de então!
Quem conheceu nesses tempos,a Quarteira de 75, Vilamoura,Vale de Lobo e a Praia da Oura, Santa Eulália, etc., tem razão para se sentir triste.
Só como exemplo, ainda hoje estou para perceber, o inteligente que deixou construir em cima das frágeis falésias da Praia da Oura! Creio, pelo que andou nos jornais há alguns anos atrás, que havia Cavacos pelo meio!
Gozemos da melhor forma que pudermos o Algarve que ainda existe, que o futuro com certeza, não será melhor!

12 Ago 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: Recortes de Jornal
Doctor Escreveu:

Quem conheceu nesses tempos,a Quarteira de 75, Vilamoura,Vale de Lobo e a Praia da Oura, Santa Eulália, etc., tem razão para se sentir triste.
Só como exemplo, ainda hoje estou para perceber, o inteligente que deixou construir em cima das frágeis falésias da Praia da Oura! Creio, pelo que andou nos jornais há alguns anos atrás, que havia Cavacos pelo meio!
Gozemos da melhor forma que pudermos o Algarve que ainda existe, que o futuro com certeza, não será melhor!


E a então belíssima Praia da Rocha :mozilla_surprised: :mozilla_surprised: :mozilla_surprised:

_________________
So many girls, so little time...

12 Ago 2008
Bronze

Registado: 28 Jul 2008
Mensagens: 780


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Recortes de Jornal
E ainda quanto aos "paraísos perdidos", citados pelo MST, estranho que também não se tenha referido ao Alentejo! Específicamente aos " montes alentejanos". É que as origens e o estrato social donde se provém, e do qual ninguém é culpado, mas de cujos privilégios, fazemos questão de usufruir, deixam-nos por vezes em posições algo incómodas. É que a democracia e o progresso têm custos, por vezes muito elevados, mas limitam-nos a possibilidade de falarmos e escrevermos de cátedra! É que a nossa liberdade termina exactamente onde começa a liberdade do próximo, embora ter opinião e direito à indignação sejam conquistas das quais não devemos abdicar!

14 Ago 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: Recortes de Jornal

    -Venda de contraceptivos cresce em Agosto
    -Sexo aumenta no Verão
    -Homem é máquina, mulher é mais complicada
    -Pílula do dia seguinte aumenta em Agosto
    -Inverno é para ter filhos

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/391102

_________________
So many girls, so little time...

17 Ago 2008
Bronze

Registado: 28 Jul 2008
Mensagens: 780


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Recortes de Jornal
Pois é confrades:

Depois lá temos o Cavaco a perguntar, o que é preciso fazer para os portugueses terem mais filhos!

É só proibir essas frescuras no Verão!

20 Ago 2008
Bronze

Registado: 28 Jul 2008
Mensagens: 780


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Recortes de Jornal
Caros :

Por frescuras, refería-me especificamente à pílula do dia seguinte!

29 Ago 2008
Bronze

Registado: 28 Jul 2008
Mensagens: 780


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Recortes de Jornal
Caros:

Vejam esta pérola do Correio da Manhã 08.09.15:

Diz Hugo Chavez para Manuel Pinho: " Não te preocupes Pinho. Tu és um bacano.Dizes sempre umas coisas engraçadas.A gente não te expulsa como aos yankees".

Chavez, convertido em importador-mor deste reino, ainda irá ter comenda, propôe o envio de mandioca como contrapartida para a importação massiça de computadores. Acho bem, diz Pinho. Os computadores alimentam o espírito, como diz o Pinto de Sousa, e a mandioca alimenta o corpo. Não sei é se o Teixeira autoriza, mas que é uma boa ideia, não tenho dúvidas|
Aguarda-se a decisão, diz Chavez, mas vai mandando os computadores depressa, porque senão, lá vão ter as televisões, a emitir os meus desabafos, com bolnha ao canto!No problem! conclui o risonho Pinho.

20 Set 2008
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 264 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal