Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 100 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)! 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
Matic

Conhecendo a tua posição e opinião sobre esta "solução" governativa, é de valor, e de grande honestidade intelectual o que agora escreves =D>

E sem prejuízo das inquietudes, (legitimas e que acompanho em alguns pontos), expressadas em devido tempo, (no pós-eleições), vierem, no futuro, darem-te razão,

Mas, hoje por hoje, a "geringonça" está para ficar. E apresenta números, muito aceitáveis. Mesmo para os "europeans masters"

Numa perspectiva de "assalto ao poder", são más noticias para o "este" PSD. E para PPC.


_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

15 Fev 2017

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
Não me elogies muito pois continuo a achar a giringonça péssima para o país [bigsmile] [bigsmile]

Mas uma coisa vou dar a mão á palmatória. O cabrão do Costa é um génio. Faço uma vénia ao gajo.

Ele arrumou o PSD e arrumou a esquerda com um jogo de cintura brutal. Isto eu não adivinhava.

É que neste momento, se houvessem eleições ele ganhava a maioria absoluta, pelo que a giringonça não existe, simplesmente é ele que manda. Gostando-se mais ou menos, o tipo é um génio.

Mas dicksteel, continuo a achar que repor os rendimentos todos de uma vez, passar para as 35h (isto nunca vou entender, concordar ou perdoar), aumentar os impostos indiretos e fazer um ataque ao investimento externo é muito mau para Portugal.

Concordo que o deficit não é mau (de certo concordarás que a herança deixada foi boa), mas o crescimento é muito curto e o aumentar da dívida não é bom sintoma. Concedo-te ainda que a descida do desemprego é fenomenal.

O que me preocupa mais é este constante ataque ás empresas e esta instabilidade para quem deseja investir.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

15 Fev 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
manolito Escreveu:
Matic, quer juntar a sua douta opinião a respeito desta questão que por ora levanto?
Manolito, eu até dava opinião, mas começaram a falar de psiquiatria e eu como não percebo muito do assunto, deixei de lado o tema. Ainda tive esperanças que o confrade manolito fosse escrever um TD quando colocou:
manolito Escreveu:
...... no seu mundo perfeito, qual Jardim do Eden onde até é possível comer maças sem se correr o risco de ser expulso desse paraíso...
Mas percebi que o assunto ainda era a psiquiatria. :no:

Podemos levar esta animada conversa para um tópico de TD's. Estou certo que o confrade tem algumas histórias boas para nos contar com moçoilas. :smt023 :smt023 :smt023

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

16 Fev 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
Matic Escreveu:
manolito Escreveu:
Matic, quer juntar a sua douta opinião a respeito desta questão que por ora levanto?
Manolito, eu até dava opinião, mas começaram a falar de psiquiatria e eu como não percebo muito do assunto, deixei de lado o tema. Ainda tive esperanças que o confrade manolito fosse escrever um TD quando colocou:
manolito Escreveu:
...... no seu mundo perfeito, qual Jardim do Eden onde até é possível comer maças sem se correr o risco de ser expulso desse paraíso...
Mas percebi que o assunto ainda era a psiquiatria. :no:

Podemos levar esta animada conversa para um tópico de TD's. Estou certo que o confrade tem algumas histórias boas para nos contar com moçoilas. :smt023 :smt023 :smt023


Caro Matic,


Ter um episódio de transtorno de ansiedade ou mesmo um episódio de depressão não é algo altamente contagioso e virtualmente incurável como a lepra (como era a lepra há 100 anos atrás)... Pressinto no entanto que o Matic julga que quem é empurrado para os meandros da Psiquiatria padece de um novo tipo de lepra... A forma como ridiculariza e menoriza o assunto atesta-o... A forma como se esquiva ao assunto prova o seu escárnio por essa realidade... Numa coisa parece ter razão... Não parece perceber do assunto... Mas olhe que a ignorância sobre determinado assunto é meio caminho andado para o preconceito e o estigma... Espero que nunca beba do próprio veneno...

16 Fev 2017
Iniciado

Registado: 08 Jan 2014
Mensagens: 513
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
....concluindo. Os sábio mercados são tão racionais quanto eu a analisar a arbitragem de um benfica/sporting. Porque é que eu já suspeitava disto :-k


Manolito. Por favor, não pare...

16 Fev 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
bolachas Escreveu:
....concluindo. Os sábio mercados são tão racionais quanto eu a analisar a arbitragem de um benfica/sporting. Porque é que eu já suspeitava disto :-k


Manolito. Por favor, não pare...


Ouça lá... Já algum dia o convidaram a ir dar banho ao cão para de seguida se lavar na mesma água?

16 Fev 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
Manolito, mais uma ofensa badd Desta vez ao confrade bolachas, que não o ofendeu, longe disso.

Discordar de si não é estar errado, simplesmente as pessoas podem ter outros pontos de vista. Discutir os temas, entre cavalheiros, pode ter algumas graçolas ou ironias, mas ofensas é um pouco demais.

Quanto ao tema da psiquiatria, não o discuto porque nada tenho a acrescentar. Longe de mim escarnecer ou memorizar pessoas que necessitem de apoio psiquiátrico......simplesmente não tenho nada a dizer. Acrescento que eu não me esquivo aos assuntos, o que acontece é que neste nosso "clube de homens", discuto aquilo que me apetece, pois faço-o com gosto. Se não me apetece ou nada tenho a dizer....deixo para outros que queiram discutir ou tenham conhecimentos das materias.

Mas manolito, agora bem a sério. O confrade escreve tão bem e de forma tão eloquente, não terá por aí um TD escondido numa gaveta?

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

16 Fev 2017
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
Matic, admiro a tua paciência...... :smt023

17 Fev 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
Estou confiante que temos no manolito um verdadeiro desbravador e que vai escrever ainda muitos TD's. É que ele tem jeito para escrever.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

17 Fev 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1643
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
Ora, tomai lá, embrulhem!
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... taquesTopo
Uma afirmação destas dita por quem tinha a obrigação (e é pago principescamente para isso) de não deixar chegar o estado da banca onde chegou, é obra! badd

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

17 Fev 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
Atenção que um devedor não é um incumpridor.

Eu acho que a CGD deveria divulgar os incumpridores, não os devedores. A função de um banco é gerir débitos e créditos, sendo que emprestar dinheiro está nas suas funções. Ora, se o cliente está a pagar, o seu nome não tem de vir para uma lista qualquer, que mais parece a lista de devedores da segurança social.

Para além de que, ao divulgar os maiores devedores, está a indicar à concorrência quem são os seus potenciais alvos comerciais.

Será que todas as empresas com capitais públicos vão ter de divulgar os seus maiores clientes?

Eu não estou a desculpar a banca ou os banqueiros, só que ás vezes as decisões políticas não são racionais, pois nunca na put* da vida trabalharam ou angariaram um único cliente.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

17 Fev 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
Matic Escreveu:
Manolito, mais uma ofensa badd Desta vez ao confrade bolachas, que não o ofendeu, longe disso.

Discordar de si não é estar errado, simplesmente as pessoas podem ter outros pontos de vista. Discutir os temas, entre cavalheiros, pode ter algumas graçolas ou ironias, mas ofensas é um pouco demais.

Quanto ao tema da psiquiatria, não o discuto porque nada tenho a acrescentar. Longe de mim escarnecer ou memorizar pessoas que necessitem de apoio psiquiátrico......simplesmente não tenho nada a dizer. Acrescento que eu não me esquivo aos assuntos, o que acontece é que neste nosso "clube de homens", discuto aquilo que me apetece, pois faço-o com gosto. Se não me apetece ou nada tenho a dizer....deixo para outros que queiram discutir ou tenham conhecimentos das materias.

Mas manolito, agora bem a sério. O confrade escreve tão bem e de forma tão eloquente, não terá por aí um TD escondido numa gaveta?


Caro Matic,


Ofensa?

Uma piada minha não merece ser considerada uma "graçola" ou uma "ironia"? Ou será que apenas as "graçolas" ou ironias" que me são dirigidas merecem ser consideradas como tal em detrimento de uma "ofensa"? [bigsmile] Já agora... O sucedâneo de farinha de trigo misturada com açúcar, ovos, manteiga, água e sal... Bom... Já as andava a pedir porque tem a mania que é engraçadinho, pese o facto de eu particularmente não lhe achar piada alguma (erro de casting da personagem se porventura se julga bom comediante ou mesmo só irónico :smt050 )

Quanto aos seus pretensos elogios à forma como escrevo (que muito agradeço e que sendo a sua opinião, há que a respeitar, mesmo dela discordando) são no meu modo de ver, exagerados... Não terei seguramente o mérito de escrever assim tão bem e ainda muito menos a eloquência para tergiversar sobre assuntos que gerem propriamente audiências e simpatias militantes [bigsmile]

17 Fev 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
Matic Escreveu:
Atenção que um devedor não é um incumpridor.

Eu acho que a CGD deveria divulgar os incumpridores, não os devedores. A função de um banco é gerir débitos e créditos, sendo que emprestar dinheiro está nas suas funções. Ora, se o cliente está a pagar, o seu nome não tem de vir para uma lista qualquer, que mais parece a lista de devedores da segurança social.

Para além de que, ao divulgar os maiores devedores, está a indicar à concorrência quem são os seus potenciais alvos comerciais.

Será que todas as empresas com capitais públicos vão ter de divulgar os seus maiores clientes?

Eu não estou a desculpar a banca ou os banqueiros, só que ás vezes as decisões políticas não são racionais, pois nunca na put* da vida trabalharam ou angariaram um único cliente.


Subscrevo na íntegra... Faria tanto sentido divulgar a lista de devedores da CGD (devedor não é necessariamente incumpridor / caloteiro) quanto faria sentido divulgar as vendas desagregadas por cliente de determinada empresa privada em fórum público (visto que gestor de empresa que se preze como tal, nem em privado divulgará essa informação)... Politiquices... Para tapar o sol com a peneira... Dos acordos da CGD com o BCP em que foram dadas acções do BCP como pagamento (a que se seguiu uma enorme desvalorização das acções do dia para a noite face ao valor de referência das acções fixado no negócio), do incumprimento do reembolso do empréstimo concedido ao Berardo para este andar a brincar às guerras de accionistas no BCP em que foram dadas as acções do BCP que o empréstimo permitiu adquirir (e que entretanto, desde então até à data sofreram uma desvalorização estratosférica), estranhamente, parece que ninguém gosta de falar, o que no meu modo de ver é uma enorme pena...

17 Fev 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1643
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
Matic Escreveu:
Atenção que um devedor não é um incumpridor.

Eu acho que a CGD deveria divulgar os incumpridores, não os devedores. A função de um banco é gerir débitos e créditos, sendo que emprestar dinheiro está nas suas funções. Ora, se o cliente está a pagar, o seu nome não tem de vir para uma lista qualquer, que mais parece a lista de devedores da segurança social.

Para além de que, ao divulgar os maiores devedores, está a indicar à concorrência quem são os seus potenciais alvos comerciais.

Será que todas as empresas com capitais públicos vão ter de divulgar os seus maiores clientes?

Eu não estou a desculpar a banca ou os banqueiros, só que ás vezes as decisões políticas não são racionais, pois nunca na put* da vida trabalharam ou angariaram um único cliente.


Matic, mas é exatamente a lista do crédito mal parado que se quer esconder.
Que eu saiba não é a lista do crédito cujo plano de pagamentos está a ser cumprido que está em causa.
O ponto é que ninguém (dos responsáveis do estado a que isto chegou) quer explicar como é que a CGD arranjou um buraco de 5kM de €.

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

17 Fev 2017
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Juros da Dívida - Enjoy de ride (again)!
Matic Escreveu:
Estou confiante que temos no manolito um verdadeiro desbravador e que vai escrever ainda muitos TD's. É que ele tem jeito para escrever.

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] :smt023

17 Fev 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 100 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 149 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal