Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Patrões vs Empregados 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Patrões vs Empregados
Sim. Lembro- me disso. Foi naquele intragável tópico sobre os estúpidos da direita...

Ora sou de direita, desde sempre, assumidissimo e como deve comprender, não fui atingido( não me atingem tópicos idiotas), mas obviamente não gostei...

Ora o meu caro, apareceu a defender o nojo que lá estava escrito e até disse, salvo erro, que o texto era brando!

Nem sei quem quem escreveu tamanha idiotice, mas quase de certeza um bloquista idiota.

Eu por exemplo, era incapaz de escrever o que quer que seja a ridicularizar a esquerda, só por o ser...

Parti do princípio que caríssimo, ao defender tão acerrimamente o texto, fosse dessas bandas...

Se não é, deve ser aparentado...

Sobre companheiros de route, eu não tenho, sou da direita independente, que não se reve em partidos adocicados do centro...
Só e feliz...

24 Jan 2017

 
 
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
rodado Escreveu:
Sim. Lembro- me disso. Foi naquele intragável tópico sobre os estúpidos da direita...

Ora sou de direita, desde sempre, assumidissimo e como deve comprender, não fui atingido( não me atingem tópicos idiotas), mas obviamente não gostei...

Ora o meu caro, apareceu a defender o nojo que lá estava escrito e até disse, salvo erro, que o texto era brando!

Nem sei quem quem escreveu tamanha idiotice, mas quase de certeza um bloquista idiota.

Eu por exemplo, era incapaz de escrever o que quer que seja a ridicularizar a esquerda, só por o ser...

Parti do princípio que caríssimo, ao defender tão acerrimamente o texto, fosse dessas bandas...

Se não é, deve ser aparentado...

Sobre companheiros de route, eu não tenho, sou da direita independente, que não se reve em partidos adocicados do centro...
Só e feliz...


Ou seja, defende (e está no seu direito) a direita que se maquilha nos jornais e revistas da especialidade a dizer bem de si própria quando nas costas faz cenas tipo a da Vidigueira... Será isso?

24 Jan 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
rodado Escreveu:
Sim. Lembro- me disso. Foi naquele intragável tópico sobre os estúpidos da direita...

Ora sou de direita, desde sempre, assumidissimo e como deve comprender, não fui atingido( não me atingem tópicos idiotas), mas obviamente não gostei...

Ora o meu caro, apareceu a defender o nojo que lá estava escrito e até disse, salvo erro, que o texto era brando!

Nem sei quem quem escreveu tamanha idiotice, mas quase de certeza um bloquista idiota.

Eu por exemplo, era incapaz de escrever o que quer que seja a ridicularizar a esquerda, só por o ser...

Parti do princípio que caríssimo, ao defender tão acerrimamente o texto, fosse dessas bandas...

Se não é, deve ser aparentado...

Sobre companheiros de route, eu não tenho, sou da direita independente, que não se reve em partidos adocicados do centro...
Só e feliz...


Pelos vistos, lá no vosso Komsomol sois catequizados para menosprezar e apoucar as opiniões de quem não comunga dos vossos ideais e que emite opiniões que vos são desagradáveis... E também a desprezar quem emana opiniões desse teor... É estranho... A direita anda sempre com o credo das liberdades na boca, ao ponto de se afirmar um baluarte da defesa de todas as liberdades e mais algumas (curiosamente quando está na oposição porque quando é governo parece passar a padecer imediatamente de Alzheimer - com o devido respeito para com quem padece efectivamente de Alzheimer e não tem culpa disto)...

Ah... E para quem se diz independente... Ainda há dias por aqui defendia com unhas e dentes o Passos e as suas contradições... até julguei que fosse uma espécie de culto da personalidade o que estava subjacente a essa defesa do personagem...

24 Jan 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Está aqui há pouco tempo no fórum ou então anda desatento...

Defendi o Passos na questão da baixa da TSU, tal como nessa matéria defendi o PC e o Bloco.

Quando estava no governo até defendi a sua demissão ( veja lá a heresia), depois daquela inimaginável novela da tecnoforma ( ou lá o que era)...

Se sou da direita que se maquilha, pode crer que não, sempre de cara lavada. E nem sei de quem fala, já agora aponte nomes...

Já o escrevi, os meus gurus são Rui Rio, Antônio Barreto e Vasco Pulido Valente! Homens com muitos defeitos( não gosto de gente de ideias feitas e politicamente correctas), mas com imensa lucidez na análise dos factos do dia a dia...

Não persigo ninguém e desde com respeito, aceito as opiniões o mais contrárias da minha e gosto até de debater com gente bem esquerdista...

Mas sinceramente, nem sei que tipo de gente é que se está a referir...

24 Jan 2017
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Lá vou eu repetir a mesma lenga-lenga outra vez...: discussões de esquerda/direita são tão tolas e inúteis como as equivalentes Benfica/Sporting, E cada vez fazem menos sentido.

Embora não seja impossível discutir o assunto civilizadamente: https://sol.sapo.pt/artigo/537396/anton ... impiedosa-

24 Jan 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Ás vezes penso que esta gente acha que quem é de direita é fascista. Ora porra, não se pode ter um pensamento liberal e ser ao mesmo tempo defensor dos direitos humanos e dos direitos sociais?

Eu sou do Benfica e serei até morrer, mas não me verão dizer o mesmo de qualquer partido, até porque apoio o que defendem, não o partido em si.

O que acho é que a esquerda em Portugal é irresponsável e irrealista, principalmente a esquerda mais radical onde estão sempre a exigir mais e mais, quando se percebe que isso a maioria das vezes é contrário aos interesses dos próprios trabalhadores. Aquilo que defendo é uma economia de mercado, com pouca interferencia do estado e impostos baixos, ou seja, menos despesa e menos impostos.

Alguém sabe qual o salário mínimo na Suécia, na Noruega, Dinamarca ou Austria? Não tem. Significa isso que os patrões podem decidir o que pagar. Então porque tem dos vencimentos mais altos da Europa? Não é difícil perceber que esta guerrilha dos empregados contra patrões, criada pelos líderes sindicais, que mais não querem do que manter as suas comodas posições dentro dos próprios sindicatos, é prejudicial ao mercado e aos próprios trabalhadores. Quem fala do salário mínimo fala de supostos direitos que mais não são do que limitadores à contratação e aos aumentos.

Vejo mais o estado como regulador do que como empregador ou prestador de serviços.

Os patrões precisam de empregados, que sempre que queiram podem sair para outro lado, não existe escravatura. Os empregadores sabem que sem funcionários não conseguem ter as empresas abertas. A relação funcionário/empregador deveria ser quase como cliente/fornecedor ou seja, com muito poucas interferências do estado.

Eu acredito mesmo numa economia de mercado, com liberdades de escolha inclusivamente laborais.. Se isto é ser de direita, então sou de direita, se é ser de centro, sou do centro. Mas longe de ser fascista ou opressor de quem quer que seja.

Isto de criticar os patrões, que exploram os empregados e maltratam os escravos e mais não sei o que, é conversa pré-historica, que mais cedo ou mais tarde vai ter de mudar.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

24 Jan 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Matic Escreveu:
Ás vezes penso que esta gente acha que quem é de direita é fascista. Ora porra, não se pode ter um pensamento liberal e ser ao mesmo tempo defensor dos direitos humanos e dos direitos sociais?

Eu sou do Benfica e serei até morrer, mas não me verão dizer o mesmo de qualquer partido, até porque apoio o que defendem, não o partido em si.

O que acho é que a esquerda em Portugal é irresponsável e irrealista, principalmente a esquerda mais radical onde estão sempre a exigir mais e mais, quando se percebe que isso a maioria das vezes é contrário aos interesses dos próprios trabalhadores. Aquilo que defendo é uma economia de mercado, com pouca interferencia do estado e impostos baixos, ou seja, menos despesa e menos impostos.

Alguém sabe qual o salário mínimo na Suécia, na Noruega, Dinamarca ou Austria? Não tem. Significa isso que os patrões podem decidir o que pagar. Então porque tem dos vencimentos mais altos da Europa? Não é difícil perceber que esta guerrilha dos empregados contra patrões, criada pelos líderes sindicais, que mais não querem do que manter as suas comodas posições dentro dos próprios sindicatos, é prejudicial ao mercado e aos próprios trabalhadores. Quem fala do salário mínimo fala de supostos direitos que mais não são do que limitadores à contratação e aos aumentos.

Vejo mais o estado como regulador do que como empregador ou prestador de serviços.

Os patrões precisam de empregados, que sempre que queiram podem sair para outro lado, não existe escravatura. Os empregadores sabem que sem funcionários não conseguem ter as empresas abertas. A relação funcionário/empregador deveria ser quase como cliente/fornecedor ou seja, com muito poucas interferências do estado.

Eu acredito mesmo numa economia de mercado, com liberdades de escolha inclusivamente laborais.. Se isto é ser de direita, então sou de direita, se é ser de centro, sou do centro. Mas longe de ser fascista ou opressor de quem quer que seja.

Isto de criticar os patrões, que exploram os empregados e maltratam os escravos e mais não sei o que, é conversa pré-historica, que mais cedo ou mais tarde vai ter de mudar.


Eu há dias dizia-me defensor dos direitos humanos num outro tópico aqui no fórum e se bem me lembro, houve quem tenha vindo com certas invectivas querer sugerir que eu seria da extrema esquerda... Mudam-se os tempos e rapidamente se mudam as vontades pelos vistos... E já agora Matic... Não seria desproporcionado que se dedicasse a fazer algum coaching nas empresas... O seu discurso até nem é desproporcionado... Mas comece por fazer coaching junto do "patronato"... Poderia ser que muito desse "patronato" aprendesse alguma coisa... Há por aí párias dessa casta que olham para um empregado (seja ele, bom, mau, cumpridor ou incumpridor) como um mero centro de custo e uma mercadoria abundante e de baixo valor comercial... Isto para nem entrar em equações que tenham a dignidade do trabalhador como variável...

Por falar em políticos e em honestidade (esse binómio indissociável)... Eis mais uma pérola:

http://observador.pt/2017/01/25/mulher- ... -ficticio/

25 Jan 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Matic Escreveu:
Ás vezes penso que esta gente acha que quem é de direita é fascista. Ora porra, não se pode ter um pensamento liberal e ser ao mesmo tempo defensor dos direitos humanos e dos direitos sociais?

Eu sou do Benfica e serei até morrer, mas não me verão dizer o mesmo de qualquer partido, até porque apoio o que defendem, não o partido em si.

O que acho é que a esquerda em Portugal é irresponsável e irrealista, principalmente a esquerda mais radical onde estão sempre a exigir mais e mais, quando se percebe que isso a maioria das vezes é contrário aos interesses dos próprios trabalhadores. Aquilo que defendo é uma economia de mercado, com pouca interferencia do estado e impostos baixos, ou seja, menos despesa e menos impostos.

Alguém sabe qual o salário mínimo na Suécia, na Noruega, Dinamarca ou Austria? Não tem. Significa isso que os patrões podem decidir o que pagar. Então porque tem dos vencimentos mais altos da Europa? Não é difícil perceber que esta guerrilha dos empregados contra patrões, criada pelos líderes sindicais, que mais não querem do que manter as suas comodas posições dentro dos próprios sindicatos, é prejudicial ao mercado e aos próprios trabalhadores. Quem fala do salário mínimo fala de supostos direitos que mais não são do que limitadores à contratação e aos aumentos.

Vejo mais o estado como regulador do que como empregador ou prestador de serviços.

Os patrões precisam de empregados, que sempre que queiram podem sair para outro lado, não existe escravatura. Os empregadores sabem que sem funcionários não conseguem ter as empresas abertas. A relação funcionário/empregador deveria ser quase como cliente/fornecedor ou seja, com muito poucas interferências do estado.

Eu acredito mesmo numa economia de mercado, com liberdades de escolha inclusivamente laborais.. Se isto é ser de direita, então sou de direita, se é ser de centro, sou do centro. Mas longe de ser fascista ou opressor de quem quer que seja.

Isto de criticar os patrões, que exploram os empregados e maltratam os escravos e mais não sei o que, é conversa pré-historica, que mais cedo ou mais tarde vai ter de mudar.


Nem toda a gente que presta trabalho dependente é sindicalizada... Daí que a diabolização dos sindicatos no sector privado (quantas são as pessoas a trabalhar no sector privado, sobretudo nas PMEs, que serão sindicalizadas? alguém das PMEs contratará um trabalhador sindicalizado? O que acontece numa PME a um trabalhador quando este se sindicaliza?) peca por ser desfasada da realidade... E já agora... pedir que a entidade patronal cumpra com normativas de higiene e segurança no trabalho é condenável? Para facilitar a vida ao "patrão" (patrão porque nesse campeonato onde se situa não tem gabarito para ser tratado como empresário) também se deve facilitar a vida ao "patrão" mesmo que se coloque a vida de trabalhadores em risco e se lhe dê cabo da saúde? É que esta realidade não vem espelhada nos excertos literários de promoção pessoal que inundam a imprensa económica... Esse é um mundo subterrâneo que por ser uma questão de regime, é ignorado...

25 Jan 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Sim, os patrões são maus e nem sequer podem ser considerados empresários ](*,) ](*,)

Quando vejo as respostas do manolito não deixo de pensar no filme Braveheart, onde os senhores das terras obrigavam os coitados dos camponeses a trabalhar por quase nada e ainda eram obrigados a irem para a guerra defender as terras, não esquecendo que os senhores tinham o direito de tirar a virgindade ás mulheres camponesas recem casadas. É a este tipo de relação laboral que se refere?

É que isso já não acontece.

Agora os camponeses tem armas para se defenderem e tem meios para guiarem a própria vida, sendo que quando não estão contentes com um senhor feudal (sacana do patrão), podem mudar para outro.

PS: obrigado pela sugestão do coaching.......mas já o faço há muito tempo, só que curiosamente quem procura são empregados que pretendem subir na vida e fazem sem ser queixarem do patrão. Aliás, a maioria tem o curso pago pelo próprio patrão.......esses sacanas.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

25 Jan 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Matic Escreveu:
"É que isso já não acontece."




Parafraseando Álvaro Cunhal, diria "Olhe que não, olhe que não!"... O Sr. Matic deve viver numa atmosfera protectora (algo semelhante a uma zona de conforto, termo cunhado por uns jihadistas de má memória que actualmente parecem sofrer de refluxo gastroesofágico) e portanto, desconhece (ou assim dá a entender pelo seu discurso) a realidade vigente no que toca a práticas laborais na esmagadora maioria dos locais de trabalho neste país... E qual CD riscado, atira para cima a solução milagrosa do "Quem está mal que se mude!"... Pelos vistos, ser "patrão" dá o direito de praticarem jihadismo laboral a seu bel-prazer e como pelos vistos vivemos numa sociedade que pode ser vista como um sistema de vasos comunicantes, outros "patrões" poderão seguir esse virtuoso exemplo, de modo a fazer ver ao elo mais fraco que "Muda-se de moleiro mas não se muda de ladrão!"... Dignidade pessoal e integridade física e moral são variáveis que pelos vistos, na sua equação, se podem desprezar...

Mas ainda assim, dando o benefício da dúvida ao seu discurso... Se poder indicar aqui ao fórum o caminho para esse "Paraíso Laboral", muito lhe agradeceremos!

26 Jan 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Posto isto, Matic se não vive num universo paralelo, das duas uma: ou está mesmo convencido da irrefutabilidade daquilo que diz ou então sabe que não é dono da verdade e mesmo assim está a querer catequizar-nos... Na parte que me toca, será algo difícil, para não dizer redondamente impossível...

26 Jan 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Confrade Manolito, tenho assistido à troca de galhardetes entre V. Digníssima Senhoria e o Ilustríssimo Matic.
O assunto é tão árido para a minha pobre cabecinha que me vou abster de fazer quaisquer comentários acerca da matéria.

Contudo, não posso deixar de lhe perguntar: quando utiliza o plural para se referir a alguém, trata-se do plural majestático ou pretende falar por toda a Confraria?

É que se é o majestático, tal não está de acordo com as ideias que veicula. Se pretende falar por todos nós, à laia de sindicalista do Fórum, comigo não conte para pagar a cota!
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

26 Jan 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Manolito,

Não entendo essa conversa, nem vejo em que planeta é que vive. Mas que conversa é essa de que a maioria dos patrões maltrata os empregados???? Mas como é que alguém pode ser tão desprovido de bom senso para alegar uma coisa destas?

Maltratar para mim é não dar condições mínimas de trabalho, é fazer bulling psicológico, são salários em atraso de forma recorrente, etc.

Como é que pode dizer que eu não sei o que se passa no mundo laboral, quando vem aqui dizer que a grande maioria dos patrões maltrata os empregados, falando em jihadismo laboral? A grande maioria dos patrões maltrata os empregados? A sério que pensa isso?

Já agora, gostava de saber quais são as práticas laborais jihadistas que a MAIORIA das empresas em Portugal pratica. É que temos de denunciar essas práticas feitas na MAIORIA das empresas.

E eu nunca disse que "quem está mal muda-se". Eu disse que hoje os funcionários têm armas para se defender e que inclusivamente tem uma enorme facilidade em mudar de patrão. Muito mais facilidade do que o patrão tem de mudar de empregados.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

26 Jan 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
gentle man Escreveu:
Confrade Manolito, tenho assistido à troca de galhardetes entre V. Digníssima Senhoria e o Ilustríssimo Matic.
O assunto é tão árido para a minha pobre cabecinha que me vou abster de fazer quaisquer comentários acerca da matéria.

Contudo, não posso deixar de lhe perguntar: quando utiliza o plural para se referir a alguém, trata-se do plural majestático ou pretende falar por toda a Confraria?

É que se é o majestático, tal não está de acordo com as ideias que veicula. Se pretende falar por todos nós, à laia de sindicalista do Fórum, comigo não conte para pagar a cota!
:smt023


Ilustre,

Essa de apodar alguém de sindicalista quando o mesmo pugna por coisas tão básicas como o cumprimento de normas de higiene e segurança no trabalho ou mesmo de exigir tratamento digno no mesmo ambiente laboral já não é novidade... É mesmo um tique (Síndrome de la Tourette) que se vulgarizou entre os novos-ricos que por cá se geraram no pós-25 de Abril e que invariavelmente com medo da fome, esperam comer tudo numa bocadada ao ponto de desprezarem a saúde e vida de quem os vai servindo até se revoltar contra eles e lhes fazer pagar com língua de metro as brincadeirinhas aporcalhadas que se permitiram fazer... Por isso, o seu comentário nada traz de novo... Já é vulgata de novo-rico...

27 Jan 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Matic Escreveu:
Manolito,

Não entendo essa conversa, nem vejo em que planeta é que vive. Mas que conversa é essa de que a maioria dos patrões maltrata os empregados???? Mas como é que alguém pode ser tão desprovido de bom senso para alegar uma coisa destas?

Maltratar para mim é não dar condições mínimas de trabalho, é fazer bulling psicológico, são salários em atraso de forma recorrente, etc.

Como é que pode dizer que eu não sei o que se passa no mundo laboral, quando vem aqui dizer que a grande maioria dos patrões maltrata os empregados, falando em jihadismo laboral? A grande maioria dos patrões maltrata os empregados? A sério que pensa isso?

Já agora, gostava de saber quais são as práticas laborais jihadistas que a MAIORIA das empresas em Portugal pratica. É que temos de denunciar essas práticas feitas na MAIORIA das empresas.

E eu nunca disse que "quem está mal muda-se". Eu disse que hoje os funcionários têm armas para se defender e que inclusivamente tem uma enorme facilidade em mudar de patrão. Muito mais facilidade do que o patrão tem de mudar de empregados.


Não lhe parece que se esquivou à minha pergunta? Ainda não me indicou onde se situa esse arvorado paraíso laboral onde o "patrão" é o patrono do empregado...

27 Jan 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 88 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal