Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Patrões vs Empregados 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Patrões vs Empregados
manolito Escreveu:
gentle man Escreveu:
Confrade Manolito, tenho assistido à troca de galhardetes entre V. Digníssima Senhoria e o Ilustríssimo Matic.
O assunto é tão árido para a minha pobre cabecinha que me vou abster de fazer quaisquer comentários acerca da matéria.

Contudo, não posso deixar de lhe perguntar: quando utiliza o plural para se referir a alguém, trata-se do plural majestático ou pretende falar por toda a Confraria?

É que se é o majestático, tal não está de acordo com as ideias que veicula. Se pretende falar por todos nós, à laia de sindicalista do Fórum, comigo não conte para pagar a cota!
:smt023


Ilustre,

Essa de apodar alguém de sindicalista quando o mesmo pugna por coisas tão básicas como o cumprimento de normas de higiene e segurança no trabalho ou mesmo de exigir tratamento digno no mesmo ambiente laboral já não é novidade... É mesmo um tique (Síndrome de la Tourette) que se vulgarizou entre os novos-ricos que por cá se geraram no pós-25 de Abril e que invariavelmente com medo da fome, esperam comer tudo numa bocadada ao ponto de desprezarem a saúde e vida de quem os vai servindo até se revoltar contra eles e lhes fazer pagar com língua de metro as brincadeirinhas aporcalhadas que se permitiram fazer... Por isso, o seu comentário nada traz de novo... Já é vulgata de novo-rico...


Caro Confrade,

Fala muito mas não me convence!

Em primeiro lugar não respondeu à minha pergunta. Obviamente que não é obrigado a fazê-lo — seria apenas uma cortesia, coisa que vejo pelo seu linguajar e pelas reviravoltas que dá aos textos alheios que é coisa que lhe é difícil ter (a cortesia).

Em segundo lugar, em que parte do meu texto apelido V. Exa. de sindicalista? Pergunto apenas em que condição utiliza invariavelmente o plural. Sabe que é igualmente importante saber escrever como ler?!

Por fim, e já que abre a porta dos comentários pessoais, V. Exa. sabe alguma coisa da minha vida para saber se o meu dinheiro é novo ou antigo? Ou sequer se tenho dinheiro? Ou se a minha educação e o meu "estar" reflectem dinheiro? O que eu vejo, com o seu discurso recorrente e pretensioso, é que se trata de alguém ressabiado, com a mania de generalizar e amiguinho do conflito. Mas o problema é seu! Viver impregnado de azedume não deve ser agradável!

Já agora. à laia de P.S. (não o partido, que é de esquerda, q'eurror!), permita que o corrija. A síndroma de Tourette caracteriza-se, sobretudo, por tiques físicos (e pela coprolalia) pelo que o termo é muito bonito mas no caso presente de aplicação, no mínimo, dúbia. Aliás, se formos ver bem (plural que inclui todos os que leiam este texto), será V. Exa. a sofrer, se não da síndroma de Tourette, pelo menos de coprolalia (veja-se expressões tão dignas como "brincadeirinhas aporcalhadas").
Também o termo de "vulgata de novo-rico" enche o ouvido mas nada mais. Isto de utilizar vocábulos inventando-lhes novos significados é só para os novos-ricos da escrita… [bigsmile]

N.B.: sugiro que se deixe dessa atitude de único paladino dos trabalhadores. O cumprimento de normas de higiene e segurança no trabalho é levado a cabo pela maior parte dos patrões que conheço. Haverá prevaricadores? Claro! Até na Suécia ou na Suíça. É da natureza humana! Mas para isso há leis, a A.C.T., fiscais, multa pesadas e até a comunicação social.
:smt023 8)

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

28 Jan 2017

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Mas claro que há maus patrões. Até há gajos que desviam dinheiro das empresas e deixam os empregados sem salário. Mas generalizar? Dizer que é a maioria?

Manolito, eu vivo em Portugal e é neste país que vejo como é a situação laboral e até a conheço bem.

Mas querer discutir e contrapor o óbvio, mudando de tema com uma velocidade que não se percebe, não faz com que tenha razão.

Acrescento que o uso de palavras caras não muda o conteúdo. É aquilo que chamei literacia vanguardista [bigsmile] [bigsmile] (onde está o Tinoni para me corrigir? [bigsmile] )

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

28 Jan 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Presente! :smt005 :lol: :smt005

28 Jan 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

28 Jan 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
gentle man Escreveu:
manolito Escreveu:
gentle man Escreveu:
Confrade Manolito, tenho assistido à troca de galhardetes entre V. Digníssima Senhoria e o Ilustríssimo Matic.
O assunto é tão árido para a minha pobre cabecinha que me vou abster de fazer quaisquer comentários acerca da matéria.

Contudo, não posso deixar de lhe perguntar: quando utiliza o plural para se referir a alguém, trata-se do plural majestático ou pretende falar por toda a Confraria?

É que se é o majestático, tal não está de acordo com as ideias que veicula. Se pretende falar por todos nós, à laia de sindicalista do Fórum, comigo não conte para pagar a cota!
:smt023


Ilustre,

Essa de apodar alguém de sindicalista quando o mesmo pugna por coisas tão básicas como o cumprimento de normas de higiene e segurança no trabalho ou mesmo de exigir tratamento digno no mesmo ambiente laboral já não é novidade... É mesmo um tique (Síndrome de la Tourette) que se vulgarizou entre os novos-ricos que por cá se geraram no pós-25 de Abril e que invariavelmente com medo da fome, esperam comer tudo numa bocadada ao ponto de desprezarem a saúde e vida de quem os vai servindo até se revoltar contra eles e lhes fazer pagar com língua de metro as brincadeirinhas aporcalhadas que se permitiram fazer... Por isso, o seu comentário nada traz de novo... Já é vulgata de novo-rico...


Caro Confrade,

Fala muito mas não me convence!

Em primeiro lugar não respondeu à minha pergunta. Obviamente que não é obrigado a fazê-lo — seria apenas uma cortesia, coisa que vejo pelo seu linguajar e pelas reviravoltas que dá aos textos alheios que é coisa que lhe é difícil ter (a cortesia).

Em segundo lugar, em que parte do meu texto apelido V. Exa. de sindicalista? Pergunto apenas em que condição utiliza invariavelmente o plural. Sabe que é igualmente importante saber escrever como ler?!

Por fim, e já que abre a porta dos comentários pessoais, V. Exa. sabe alguma coisa da minha vida para saber se o meu dinheiro é novo ou antigo? Ou sequer se tenho dinheiro? Ou se a minha educação e o meu "estar" reflectem dinheiro? O que eu vejo, com o seu discurso recorrente e pretensioso, é que se trata de alguém ressabiado, com a mania de generalizar e amiguinho do conflito. Mas o problema é seu! Viver impregnado de azedume não deve ser agradável!

Já agora. à laia de P.S. (não o partido, que é de esquerda, q'eurror!), permita que o corrija. A síndroma de Tourette caracteriza-se, sobretudo, por tiques físicos (e pela coprolalia) pelo que o termo é muito bonito mas no caso presente de aplicação, no mínimo, dúbia. Aliás, se formos ver bem (plural que inclui todos os que leiam este texto), será V. Exa. a sofrer, se não da síndroma de Tourette, pelo menos de coprolalia (veja-se expressões tão dignas como "brincadeirinhas aporcalhadas").
Também o termo de "vulgata de novo-rico" enche o ouvido mas nada mais. Isto de utilizar vocábulos inventando-lhes novos significados é só para os novos-ricos da escrita… [bigsmile]

N.B.: sugiro que se deixe dessa atitude de único paladino dos trabalhadores. O cumprimento de normas de higiene e segurança no trabalho é levado a cabo pela maior parte dos patrões que conheço. Haverá prevaricadores? Claro! Até na Suécia ou na Suíça. É da natureza humana! Mas para isso há leis, a A.C.T., fiscais, multa pesadas e até a comunicação social.
:smt023 8)


Será que conhece assim tanta gente que cumpre escrupulosamente as regras de higiene e segurança no trabalho?

Quanto ao seu dinheiro (ficou tão ofendido por eu ter falado em novos-ricos), faça dele o que bem entender porque não é da minha conta... Ah... E quanto à respectiva proveniência, também lhe digo que não é assunto sobre o qual me venha a debruçar... Essa competência costuma ser da Autoridade Tributária e Aduaneira e do Ministério Público / Tribunais em determinadas circunstâncias... Daí que se quiser falar sobre esse assunto, não está a corresponder-se com o interlocutor adequado...

E quanto ao facto de me insultar apodando-me gratuitamente de ressabiado, devolvo-lhe a gentileza na íntegra... A conversa nem era consigo... O senhor é que se prestou a meter-se na conversa com os seus preciosismos e na defesa da sua dama...

31 Jan 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Moral da história: O confrade gentleman pelos vistos enfiou a carapuça até ao pescoço...

31 Jan 2017
Iniciado

Registado: 04 Dez 2016
Mensagens: 444
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados

31 Jan 2017
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Caro Confrade Manolito, percebo que está muito convicto dos seus pontos de vista e em alguns aspectos até concordo consigo. Mas permita que lhe aponte dois reparos - manifestamente generaliza, entende que os patrões em geral são maus e os empregados em geral são bons. Se a segunda é verdade, a primeira não é. A generalidade dos patrões tenta fazer o melhor para a sua empresa e muitas vezes se não consegue mais e melhor é porque não pode ou porque não sabe. Aqueles tristes exemplos que referiu, de verdadeiros malandros, são exceções, pelo que dar esses exemplos para ilustrar o que são os patrões nacionais é uma abordagem claramente enviezada. O segundo reparo que lhe faço é para que não pessoalize as discussões. Tanto mais que os Confrades Rodado e Gentle Man são de uma correção a toda a prova ( já o Matic tem dias...). Portanto, não ataque pessoalmente os outros Confrades. Quando estiver irritado ou aborrecido, vá ter com uma gp que aprecie e depois faça-nos um bom td, vai ver que aproveita melhor o tempo. :smt023 :smt023 :smt023

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

31 Jan 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
narval Escreveu:


Então é melhor não discutir consigo porque pelos vistos, tende a começar a insultar quem não concorda consigo... Este não é também o modus operandi de todos os que frequentam as sessões de catequização que vos são ministradas lá no vosso Komsomol?

31 Jan 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Nem mais grande Tigrão. E já agora obrigado pelas simpáticas palavras a meu respeito! :smt023

E já agora, essa da conversa não era consigo...Confrade Manolito estamos num fórum democrático e plural e as conversas não se restringem a quem o meu caro, entende. Qualquer confrade é livre de vír
aqui dar a sua opinião, para mais com a respostas sem correctíssimo do meu caro Gentleman...
Confrade Manolito e que raio de conceito de democracia, querer iimpedir confrades de se pronunciarem...

31 Jan 2017
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Set 2013
Mensagens: 2907
Positivos
105
Neutros
26
Negativos
10



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Venham as pipocas :smt005 :smt005

_________________
Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti ....

31 Jan 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
tigrão Escreveu:
...Tanto mais que os Confrades Rodado e Gentle Man são de uma correção a toda a prova ( já o Matic tem dias...).

:smt005 :smt005 :smt005

Não é justo. Eu nunca insultei ninguém e sou de uma correção a toda a prova :mozilla_innocent: Quando era administrador tinha uma super paciência e ainda me dizem que não sou correto :no: :no: :no:

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

31 Jan 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
rodado Escreveu:
Nem mais grande Tigrão. E já agora obrigado pelas simpáticas palavras a meu respeito! :smt023

E já agora, essa da conversa não era consigo...Confrade Manolito estamos num fórum democrático e plural e as conversas não se restringem a quem o meu caro, entende. Qualquer confrade é livre de vír
aqui dar a sua opinião, para mais com a respostas sem correctíssimo do meu caro Gentleman...
Confrade Manolito e que raio de conceito de democracia, querer iimpedir confrades de se pronunciarem...


Tentativas de silenciamento das minhas opiniões é coisa que não tem faltado... Mais não fosse, o simples escárnio das mesmas (quando o que está em causa até é coisa séria) com o fito de as mesnosprezar já de si é uma tentativa de silenciamento...

Há pessoas que pelos vistos se sentem tocadas com as minhas opiniões... O que é um nadinha ilógico e irracional, isto se nos pautarmos pelos mesmos princípios e valores (coisa que dá para perceber que não é o caso)... Se não vejamos:

a) mal abri a boca a criticar quem na qualidade de "patrão" esmifra os trabalhadores (em questões de higiene e segurança no trabalho) fui rotulado de bloquista e comunista;
b) o mesmo sucedeu quando critiquei quem é conivente com esses atropelos;
c) confundiu-se esta minha aversão a quem assim procede como uma aversão a todos quantos são patrões cá no burgo;
d) fui acusado de ser paladino dos empregados, coisa que nunca fui, não sou e nunca serei porque apenas respondo por mim nessa qualidade enquanto for trabalhador dependente (vejam bem que até sugeri que se reclamasse a respeito do deficiente atendimento em duas lojas que recebeu um confrade, perante a alegada apatia de trabalhadores "baldas");
e) o facto de não ser "paladino" dos trabalhadores não implica que cada vez que tome conhecimento de uma situação atentatória da dignidade humana, seja ela cometida por um Zé da Chafarica de Vão-de-escada, seja ela cometida por um "Comendador" (não fossemos nós o país das comendas), a critique acérrimamente e a denuncie e a apelide convenientemente porque se é verdade que um trabalhador deve respeitar a entidade patronal, esse respeito deve ser recíproco e nem sempre os fins justificam os meios e porque acima de tudo, a vida humana não tem preço, embora haja quem pense que o facto de se ter meia-dúzia de patacos no bolso lhe outorga o direito de passar por cima de tudo e de todos sem olhar a consequências dos seus actos tresloucados e narcisistas;
f) reconheço a existência de bons empregados e de maus empregados e já me demarquei da defesa oficiosa dos empregados que me quiseram imputar sem razão; por outro lado, naturalmente existirão bons patrões e maus patrões (embora em Portugal as coisas não sejam assim tão lineares quanto isso e ainda vigore em muitos círculos a mentalidade da COTONANG e haja a meu ver, uma necessidade de fazer uma análise caso a caso e recorrer a factos para distinguir entre o bom e o mau; é que notícias plantadas na comunicação social não serão propriamente um bom referencial para aferir da qualidade pessoal do patrão); como tal, entendo que havendo um bom patrão entre os confrades, parece-me adequado apenas se restringir à análise daquilo que faz e não se arvorar em Confederação Patronal falando em nome de todos os patrões, já que aí se sujeita a ser confrontado com o ónus das acções daqueles que cristalizaram nos tempos da COTONANG...
g) a democracia não pode ser apenas servir quando nos dá jeito e já agora... democracia não é anarquia... o insulto subliminar quando não se concorda com aquilo que alguém diz (sem tentar perceber a fundo porque é que se diz aquilo que se diz) também não é lá ssim muito para o democrático...

Se por via desta linha de pensamento sou um perigoso comunista / bloquista ou qualquer outra "doença" do pensamento neste país de gente toda marialva em termos políticos e económicos, então acho que o Arménio Carlos encarnará o Diabo em figura de gente...

01 Fev 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
Não tente baralhar as coisas.

Fui eu que o apelidei de bloquista depois das considerações sobre a direita, num outro tópico.

Isso não é insulto. Tem a ver com o foi escrito.

Claro que há bons e maus patrões e empregados, se bem que em Portugal, a taxas dos maus deve ser grande, mesmo não sendo( felizmente) maioritária...

Acho até muito saudável, que sempre que tiver conhecimento de más práticas laborais, venha aqui demunciar essaes acontecimentos. Como eu já o fiz, com duas empresas, onde até apontei nomes...

E não veja insultos, onde não existem. São trocas de ideias...

01 Fev 2017
Iniciado

Registado: 03 Fev 2012
Mensagens: 89
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Patrões vs Empregados
rodado Escreveu:
Não tente baralhar as coisas.

Fui eu que o apelidei de bloquista depois das considerações sobre a direita, num outro tópico.

Isso não é insulto. Tem a ver com o foi escrito.

Claro que há bons e maus patrões e empregados, se bem que em Portugal, a taxas dos maus deve ser grande, mesmo não sendo( felizmente) maioritária...

Acho até muito saudável, que sempre que tiver conhecimento de más práticas laborais, venha aqui demunciar essaes acontecimentos. Como eu já o fiz, com duas empresas, onde até apontei nomes...

E não veja insultos, onde não existem. São trocas de ideias...


Ainda que eu corra em pista própria e já há muito ter mandado as ideologias às malvas (teorias são todas muito boas no papel mas a realidade mostra que a aplicação prática dessas teorias é pano que dá mangas), não deixo de assinalar que em Portugal se olha para os comunas e para os bloquistas (e por arrasto, para os sindicalistas) como alguém que não pode ser pessoa de bem, apenas por causa das suas convicções, que a meu ver, não as subscrevendo, serão tão legítimas quanto as do mais empedernido conservador de direita remotamente saudoso do outrora que tanto atraso nos trouxe... Daí que considere que há quem utilize o termo comunista / bloquista / sindicalista com tom pejorativo e acintoso...

01 Fev 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 74 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal