Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
 Geração MSN - era do vazio ou aldeia global? 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 08 Nov 2008
Mensagens: 198
Localização: lisboa
Mensagem Geração MSN - era do vazio ou aldeia global?
Decidi abrir este tópico, que penso ser de interesse geral... Cujo assunto me tem dado muito em que pensar :-k

O MSN! Após uns largos meses desde o meu primeiro contacto com desconhecidos por este meio, tenho vindo a constatar que temos e somos realmente pessoas ou muito sozinhas, ou muito insatisfeitas connonsco, ou... nem sei sequer..
A verdade, e o derradeiro motivo pelo qual decidi avançar este tema... :mozilla_undecided:são as situações que tenho assistido, e que me deixam algo como que incrédula.

Assim passo a explicar:
Como podem as pessoas sentir-se donas e senhoras, de alguém que só conhecem via MSN? :shock: Como pode alguém achar sequer que a pessoa do outro lado vive a sonhar connosco? Como pode tentar fazer-se passar por alguém, por uma personagem afinal...? Apenas porque, convenhamos, não deverá estar satisfeito com o estado/ situação actual?
Verdade, seja dita, que podemos conhecer pessoas fantásticas, perfeitamente normais, que nunca se fizeram passar por alguém que nunca foram... :smt023
Esse, sim, é o lado bom do MSN, a verdadeira aldeia global, onde todos nos conhecemos e falamos sobre a nossa vida, o que mais nos agrada, ou não...
Mas o MSN, também esconde outro lado, o lado das pessoas que, por uma ou outra razão das suas vidas, decidem deixar de viver a vida real, vivem pelas pessoas do outro lado da camera, que se mostram e se dão a conhecer, apenas porque sim.. :| e um dia, essas pessoas q sempre foram o que realmente são na vida real, são assoladas pela presença imposta dos que acharam que fariam parte integrante, das suas vidas... :mozilla_sealed: e depois? o que fazer? Como explicar que somos realmente assim, q a simpatia da camera, o discurso com smilies é assim no geral? :smt100 Pois é, esta é a era do vazio, em que pessoas se sentem tão sós e carentes q vivem apenas virtualmente....

Enfim...
Tanto mais havia que dizer, mas não tenho mais tempo :smt009 ...
Aqui a minha mensagem, e a posterior leitura das vossas experiências e opiniões.

grd bjo
:smt050 sara

05 Fev 2009

 
 
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: Geração MSN - era do vazio ou aldeia global?
São as 2 ao mesmo tempo... cara Sara...

Porque se encontram as falsidades! Mas tambem já tenho encontrado muita pureza..

E só por uma questão de exemplo: neste momento algumas das minhas mais puras e melhores amizades são com pessoas que conheci pela net... e desenvolvi o conhecimento atraves do msn...

Hoje veem passar fins de semana a minha casa... falamos ao tlm... sempre que podemos estamos juntos/as...

Portanto não há uma situação fixa...
Há as falsidades! E a pureza de coração!

05 Fev 2009
Bronze

Registado: 30 Dez 2008
Mensagens: 122
Localização: onde houver...e vinho verde


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Geração MSN - era do vazio ou aldeia global?
eu acho que quem tem um mau intimo, mais cedo ou mais tarde isso revela-se, tanto "aqui" como "lá fora".

nicolle? fins de semana na tua casa? uikabom

beijo

05 Fev 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: Geração MSN - era do vazio ou aldeia global?
Sim e sabes bem de quem estou a falar...
:mozilla_tongue:
Ainda este ultimo fim de semana cá esteve...

Ciumento! :razz:

05 Fev 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Geração MSN - era do vazio ou aldeia global?
Isto do msn é engraçado e útil. A maioria das pessoas é que não tem nada de especial para dizer. Pior, mesmo que tivesse algo de especial para dizer, não saberia como o fazer. O drama é esse e o msn não tem culpa.

06 Fev 2009
Acompanhante

Registado: 08 Nov 2008
Mensagens: 198
Localização: lisboa
Mensagem Re: Geração MSN - era do vazio ou aldeia global?
Olá jolinho! (que nick! :-k [bigsmile] )

A questão que aqui pus, não foi de todo culpabilizar o MSN, ou a internet por nada do que as pessoas são ou fazem , entendes? Mas sim, o modo como se utiliza esta forma de comunicação...

A grande questão que tentei largar é realmente a que abre o tópico!!! =D> Se com o MSN, acabamos por nos afastar mais da realidade ou, pelo contrário ( e como a Nicolle, muito bem, referiu! =D> ) é onde conhecemos mais pessoas e se parte para um conhecimento além virtual,ok?

Queria, com isto, tentar perceber as experiência de cada um, e se tentam criar personagens com quem "teclam" ou se são, realmente verdadeiros!? :smt023

Grd beijo :smt050
sara


Editado por não haver necessidade de citar a mensagem imediatamente anterior a esta. Lêr aqui a secção referente a citações. Marc 8)

16 Fev 2009
Cromo

Registado: 15 Nov 2008
Mensagens: 676


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Geração MSN - era do vazio ou aldeia global?
O comum é as conversas do msn ir sempre dar ao mesmo tema,engates e sedução,conversa futil e para fazer passar o tempo,ja nem vontade dá de conhecer pessoas assim através desse meio,ja agora aproveito para falar tambem do retirado,que interesse tem uma pessoa em abordar outra pelo retirado e posteriormente no msn,maior parte das vezes existem segundas intenções,e uma vez que existe muita maioria a utilizar esses meios para conhecer pessoas das duas uma.

-São pessoas inseguras que na sociedade tem dificuldade de agradar ou fazer por agradar de maneira expontanea
-São pessoas mais formais,tanto mulheres como homens,acham se com estatuto superior e que acham futil abordarem quem quer que seja na rua ,ou dar em cima de pessoas seja onde for,e depois utilizam estes dois meios para se exporem apenas para com aquela pesssoa,mais ninguem saberá e mais ninguem vai ver,ja tive encontros de lisboa porto, lisboa etc e etc,mas é logico que tambem existe pessoas eventualmente a agir como eu,amizades só conheço as que surgem com expontaneidade,para mim investir com uma pessoa ,só e apenas para a consquistar,sim é verdade!ja fiz amizades com encontros e assim ,mas são raras as ocasioes nos dias que correm,portanto é assim,tanto vou a uma discoteca e querem me comer com os olhos,e tanto me podem ver com uma fulana feinha por ex,essa feinha é minha amiga,e as outras não conheço,poderão ser bonitas e bem feitas ,mas não será certamente amizade que tantas querem ao mesmo tempo,cumps e espero que os mais solitáris abram os olhos e vejam a beleza exterior ,mais que este mundo virtual do msn,porque para nos mostrarmos tão bons o melhor é no mundo real,uma vez que se mostram muito pelo msn,deixa a entender que existe algo de muito mau,"deixam a entender"cumps e boa semana

16 Fev 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Geração MSN - era do vazio ou aldeia global?
saramassagista Escreveu:
Olá jolinho! (que nick! :-k [bigsmile] )

A questão que aqui pus, não foi de todo culpabilizar o MSN, ou a internet por nada do que as pessoas são ou fazem , entendes? Mas sim, o modo como se utiliza esta forma de comunicação...

Acolor]


Olá Sara

Talvez eu tenha sido um pouco imediatista no meu post. Eu também só pretendi contribuir para o debate; o meu comentário não se referia em concreto ao que tinhas dito.

O msn é um meio de comunicação, tal como muitos da última geração, muito poderoso e que, indiscutivelmente, contribui para aproximar pessoas. Mais: proporciona comunicação entre pessoas que, de outra forma, nunca se encontrariam.

O que eu disse, sem elaborar, é que nós temos vindo a desvalorizar a comunicação escrita. Hoje em dia, vamos escrevendo em blogs, enviando emails, utilizando o msn, mas há muito tempo que não escrevemos cartas. Outro dia escrevi uma carta. Pensei o que queria dizer, chamei o Word, escrevi, editei formatei, imprimi, reli, reeditei e - por fim - imprimi. Resultou bem e atingi o objectivo.

No msn tudo é imediato, a pontuação é aproximativa, os assentos ficam para trás e não existe um estilo na nossa escrita.

Quando eu era um jovem adolescente - há trinta e cinco a quarenta anos - passei muito tempo a ler. Não havia internet, não havia telemóveis e a televisão (um canal ) abria pelas 21h30; ir ao estrangeiro era ir a Vigo, ao Corte Inglés. Eram bons tempos para muita gente, mas os tempos são agora melhores - muito melhores. Aonde quero chegar? A uma outra conclusão: actualmente leio muito menos. Leio jornais, artigos técnicos, blogs, mas tenho dificuldade em levar uma obra literária de princípio a fim. Li há dias que o nosso cérebro funciona actualmente de forma diferente. Acredito que sim.

No fundo, muita coisa muda. Cabe-nos tirar o melhor partido das coisas.

16 Fev 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Geração MSN - era do vazio ou aldeia global?
saramassagista Escreveu:
Olá jolinho! (que nick! )


O nick é absurdo, mas comigo é sempre assim: na ocasião de escolher um nick sai sempre asneira. Porque é assim? Não sei; acontece simplesmente - já se tornou um hábito, uma sina, uma fatalidade, uma inevitabilidade.

16 Fev 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jun 2007
Mensagens: 2200
Mensagem Re: Geração MSN - era do vazio ou aldeia global?
oh jolinho, essa exclamação até pode ter sido positiva, de qualquer modo há aí um tópico aberto onde podes esclarecer essa inevitável sina :smt003

16 Fev 2009
Acompanhante

Registado: 12 Dez 2007
Mensagens: 386
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Geração MSN - era do vazio ou aldeia global?
Não tenho pachorra alguma para ter o MSN ligado..
Raramente o ligo quando quero falar com algum amigo. Mas logo o desligo.

O meu tempo de falar com desconhecidos era no IRC (que ainda frequento). O MSN não é para falar com desconhecidos pois eles não nos aparecem do nada. Temos que os aceitar primeiro e antes de tudo, dar o nosso endereço.
Quanto ao IRC , é mais propício encontrar e falar com desconhecidos pois é um chat aberto. Mesmo assim no IRC só frequento 2 canais. A Era do IRC já passou.

11 Mar 2009
Acompanhante

Registado: 08 Nov 2008
Mensagens: 198
Localização: lisboa
Mensagem Re: Geração MSN - era do vazio ou aldeia global?
Já percebi que este tópico não quer a minha participação... :-k

Por duas vezes, tento postar uma resposta, bem pomposa... e nada... eis que a dita se me esvai pelo teclado... Não percebo, vou tentado... :-k

grd beijo
sara :smt050

11 Mar 2009
Joaquimm

Registado: 16 Jul 2008
Mensagens: 3081


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Geração MSN - era do vazio ou aldeia global?
saramassagista Escreveu:
Olá jolinho! (que nick! :-k [bigsmile] )

A questão que aqui pus, não foi de todo culpabilizar o MSN, ou a internet por nada do que as pessoas são ou fazem , entendes? Mas sim, o modo como se utiliza esta forma de comunicação...

A grande questão que tentei largar é realmente a que abre o tópico!!! =D> Se com o MSN, acabamos por nos afastar mais da realidade ou, pelo contrário ( e como a Nicolle, muito bem, referiu! =D> ) é onde conhecemos mais pessoas e se parte para um conhecimento além virtual,ok?

Queria, com isto, tentar perceber as experiência de cada um, e se tentam criar personagens com quem "teclam" ou se são, realmente verdadeiros!? :smt023

Grd beijo :smt050
sara


Editado por não haver necessidade de citar a mensagem imediatamente anterior a esta. Lêr aqui a secção referente a citações. Marc 8)

é bom ver,sara,que tb já abres tópicos,além da hotline,eu no meu caso,nao crio personagens no messenger,utilizo-o,para poder conhecer meninas ao vivo,eu e tu marcámos a massagem através do messenger. Kisses

14 Mar 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 306 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal