Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam? 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 03 Jan 2011
Mensagens: 442
Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
Um tópico raramente falado aqui no forum tem a ver com o uso do Whatsapp para marcar com as GP's.
Eu considero que é o melhor sistema para agendar e verificar disponibilidade, mas poucas usam.
Felizmente, para mim, 2 das minhas "Top10" usam e é a forma de agendar (efeito colateral: tenho reduzido drasticamente os TD's de novas GP's....).

Vocês usam o Whatsapp? As v/ preferidas tb? Porque raio não atinam as GP's e generalizam o uso do "instrumento" que lhes maximiza as oportunidades de trabalho? Eu vou sugerior os TD's passarem (tentarei nos meus) a ter no título indicação se o nº tem Whatsapp associado ou não, mas haverá alguma ideia alternativa?

12 Jan 2017

 
 
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
Desculpem lá mas eu sou já cota e não sei para serve essa coisa do Whatsapp. Que vantagens tem sobre uma chamada normal ou um sms para marcar com uma gaja??

12 Jan 2017
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7265
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
Há muitas a usar e cada vez mais.. o pior é que vai se tornando normal conseguir marcar só pelo Whatsapp.

12 Jan 2017
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jul 2013
Mensagens: 3376
Localização: na Via Láctea
Positivos
146
Neutros
26
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
E isso é um problema confrade Tony?
Prefere ligar não sei quantas vezes e elas não atenderem porque estão a pinar ou nalgum local público que as coíbem de falar?

Exceptuando as que não conhecemos e vamos pela 1ª vez (convém ouvi-las...), os whatsapp, Viber, msg, etc. são bem convenientes.

_________________
"It is not sex that gives the pleasure, but the lover." - Marge Piercy

12 Jan 2017
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7265
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
Para mim nops mas para que precisa de privacidade é chato.

12 Jan 2017
Confrade

Registado: 03 Jan 2011
Mensagens: 442
Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
prov1 Escreveu:
Desculpem lá mas eu sou já cota e não sei para serve essa coisa do Whatsapp. Que vantagens tem sobre uma chamada normal ou um sms para marcar com uma gaja??

Funciona mais tipo SMS... mas inclui voz, video (experimental, mas não uso), e como o confrade MikeB explica, podem responder como um SMS ou deixando mensagem de voz, quando estão disponíveis. Se o confrade tem um smartphone Android ou iPhone, procure na appstore e instale. É trivial e sem custo. Acresce que as comunicações Whatsapp são das poucas realmente 100% encriptadas end-to-end, pelo que ninguém as consegue interceptar, nem os FBI/NSA deste mundo.

Como bem sabemos todos, é muitas vezes uma saga fazer marcações, porque não atendem o tlm. As SMS não dão qlq privacidade. além de que poucas GP's respondem a SMS (tem custos para elas, suponho ser a razão, em especial para novos contactos).

Desta forma o Whatsapp ao ser ligado a um nº de tlm é o mais conveniente e seguro para elas (Skypes; Msg; etc são um risco por não haver qlq tracking para elas) e evitam de perder contactos e nós (eu pelo menos) de perder tanto tempo com marcações. Além disso normalmente (se não bloquearam) permite ver se estão online/disponíveis ou não.

Depois permite uma interactividade sem os limites dos SMS. Na realidade nos ultimos tempos só tenho visitado GP's com Whatsapp (tenho que fazer o TD da Patrícia por falar nisso...). Envio pergunta e se não respondem de imediato deixo mensagem a mais 2 ou 3. E normalmente em 5 minutos resolvo a marcação. Antigamente... por vezes eram horas!!

O que questiono e me interrogo aqui é que apenas uns... 10% (ou ainda menos) das GP's que tenho em lista "para TD", usam o Whatsapp. Em face do "aumento de produtividade" que este "instrumento" lhes permite, sem custo, estranho que 100% não tenham adoptado já tal método.

13 Jan 2017
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
Recuso-me a usar isso até a nível pessoal...

A falta de privacidade da app é gritante...já leram as condiçoes????

Para além do mais para telemóvel de serviço uso um calhau de 20e...serve mt bem para o efeito...


Em contrapartida uso o email...esse sim dá muito jeito...

13 Jan 2017
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Set 2013
Mensagens: 2907
Positivos
105
Neutros
26
Negativos
10



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
Acho que o calhau deve estar avariado ](*,)
:-" :-"

_________________
Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti ....

13 Jan 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
https://www.publico.pt/2017/01/13/tecno ... as-1758170

13 Jan 2017
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
Pois eu tal como muitas meninas só uso um calhau para esta vida, sem qualquer ligação de dados e um mero cartão recarregável de usar e deitar fora de tempos em tempos. E se gasto uns milhares de euros em GPs por ano não estou preocupado com mais uns cents de chamadas ou sms.

13 Jan 2017
Iniciado

Registado: 08 Jan 2014
Mensagens: 513
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
prov1 Escreveu:
Pois eu tal como muitas meninas só uso um calhau para esta vida, sem qualquer ligação de dados e um mero cartão recarregável de usar e deitar fora de tempos em tempos. E se gasto uns milhares de euros em GPs por ano não estou preocupado com mais uns cents de chamadas ou sms.


:smt023 calhau de 30€ nos monhés com cartão recarregável. Liga-se para a função pretendida. Desliga-se e guarda-se até a vontade chamar por ele :) nem sei qual é o numero!

Mas claro. Isto depende da vida pessoal e necessidade de confidencialidade de cada um. Agora uma coisa é certa. Confessando-me desde já um leigo na matéria, não me estou a ver a usar o whatsapp para esta vida. Mesmo que me garantissem toda a segurança do mundo. [-X

13 Jan 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Jan 2014
Mensagens: 2064
Mensagem Re: Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
Eu concordo que dá muito jeito. Principalmente com GPs que não seja a primeira vez que se visitam.
Elas já sabem quem somos e basta esperar para receber uma resposta sobre a disponibilidade. E se entretanto já se tiver marcado com outra é igualmente fácil informar.
No entanto acho que do lado das GPs pode ser uma faca de dois gumes. Se por um lado é fácil responderem e até manterem conversas com clientes habituais que lhes interessam e de alguma forma fazerem o seu marketing pessoal 8) tipo hotline :smt005 e até responderem a alguns pedidos de informação, também é fácil terem que aturar inúmeros contactos indesejáveis e verem-se aflitas para justificar não responderem ou mesmo bloquearem o número da pessoa (as meninas que o digam, mas gerir os BOPs no whatsapp deve ser um trabalho a tempo inteiro... :mozilla_sealed: ). Um telefonema podem sempre escolher não atender, um sms podem sempre dizer que não receberam ou não tinham saldo para responder, mas uma mensagem de chat são sempre obrigadas a receber e a pessoa que enviou sabe que foi recebida, e há malta que não desiste ](*,)
Mas acho que é inevitável a propagação.

13 Jan 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8775
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
Na minha opinião
WhatsApp apenas quando já há alguma confiança com a GP e para facilitar o processo de marcação. Aí é uma mais valia.

_________________
Who loves ya, baby ?

13 Jan 2017
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7265
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
Sem o Whatsapp não teria conhecido recentemente algumas deusas porque o tlm ou está desligado ou está sempre impedido.

13 Jan 2017
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7265
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Whatsapp - Qual a percentagem de GP's que o usam?
Lool ainda agora ia ver se a Saritah estava no Whatsapp mas já percebi que nop.

13 Jan 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 118 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal