Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc. 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
8)

ViscondeBoavida Escreveu:
gup

Não gostas dos produtos Douglas?

https://www.amazon.co.uk/Douglas-Labs/b ... uglas+Labs


Nem sequer conhecia!
É dificil saber tudo o que há. Seria uma perda de tempo, quase desnecessária.

Fui pesquisar, e acho que essa marca pode entrar, ou talvez já entre, na categoria que referi:
"Há algumas marcas talvez ainda melhores que estas, mas normalmente com preços astronómicos e com menor expressão no mercado."

Ao que parece, não brincam em serviço!

O multivitaminico deles é daqueles mais topo de gama.
http://www.douglaslabs.com/media/DL200569LB.pdf
Os tais "indicadores" pelos quais que normalmente me guio, e que já referi, batem todos certo: vitamina B12 correcta, Vitamina E é a D-alpha, e usam Folato e não Ácido Fólico.
Mas tudo o resto parece excelente. Tem vestígios de muitos minerais que muitos multi não têm.
E complementam o multi com muita coisa: "paravitaminas", coomo a PABA, diversos aminoácidos, diversos extractos de frutos e vegetais (a maior parte dos quais entra na categoria que alguns denominam de superalimentos), e alguns antioxidadntes, sendo que alguns entram na categoria de produtos usados para "estimular" a mithocondria (para simplificar).
A dose são 8 tablets, o que é bom. Só é pena ser tablets e não cápsulas. Mas desde que sejam pequenos não é muito mau. Normalmente, por quantos mais comprimidos for dividida a dose diária, melhor. É bom sinal.
Mas é um produto já para o carote.

São raras as vezes em que um produto com muita coisa lá dentro tem uma boa relação preço/qualidade. É boa ideia comparar, se os trocos extras fazem diferença.
Se é para tomar muita coisa, mas sem comprar tudo individualmente, ás vezes é aconselhável pelo menos comprar 2 coisas diferentes:
- 1 multi
- 1 coisa com o resto da "tralha"
Exemplos:
https://www.amazon.co.uk/gp/product/B00 ... T6CWFWV7IR
https://www.amazon.co.uk/Amazing-Grass- ... rds=greens


Analisei outro produto dessa marca que achei interessante: http://www.douglaslabs.com/media/DL200529LB.pdf

Muitos produtos deles usam "proprietary blends". Isto é, composições patenteadas e produzidas por outras empresas. Por exemplo, a Curcumina é Longvida, uma marca patenteada de outra empresa, considerada de grande qualidade. A Douglas compra a eles, e usa no seu produto. Isto normalmente é bom.

8)

25 Mar 2017

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
gup Escreveu:
8)

Matic Escreveu:
GUP, conheço médicos que tomam centrum, mal não fará.


Eu aposto que também conheço médicos que tomam centrum.
Também aposto que conheço médicos que andaram na universidade há 30 anos, e depois nunca mais se atualizaram de forma apropriada. E aposto que a maior parte deles são "médicos de família".
Sabes perfeitamente o que se sabia em 1990 é completamente diferente do que se sabe hoje em dia. Em todos os ramos da ciência.

Em relação ao Centrum, acredita que podes confiar no que digo.
"No minímo acho que se pode dizer que o Centrum é um multivitaminico demasiado caro para os ingredientes que contem, que são na sua grande maioria de qualidade inferior, e normalmente em pequenas quantidades. "
Se não acreditas, podes perder horas e horas a analisar os ingredientes um a um, pesquisar sobre eles, e sobre as alternativas presentes noutras marcas.


Aceito que possa ser caro para os ingredientes que tem, principalmente porque precisam de gastar dinheiro em marketing [bigsmile] [bigsmile]

Mas e as marcas que dizes que compras online em site estrangeiros? Que garantias tens de qualidade? Bem ou mal, em Portugal tens o Infarmed que dá alguma garantia de tudo o que é vendido.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

25 Mar 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
8)

Oh Matic... não compliques!

Há uma grande diferença entre comprar online um suplemento a uma empresa familiar com 12 empregados, que só tem 3 produtos diferentes, e comprar na Amazon um produto de marcas como Jarrows, Now, Thorne, Life Extension, Source Naturals, ou Solgar.

Não me viste a recomendar uma linha branca de cogumelos reishi, que vende no eBay, e expede da India, pois não?

Algumas marcas nós sabemos que são melhores que outras. É óbvio.
Mas não é somente pelo que está escrito no rótulo.
Há diversas entidades que fazem análises regularmente. Compram no mesmo sítio que nós, e analisam. Bem mais do que talvez imagines. Até porque as marcas analisam os produtos da concorrência, à procura de "falhas".
Além disso, muitas dessas marcas apresentem certificados de qualidade de terceiras entidades em que talvez possas confiar ainda mais que o Infarmed.

Comprares Centrum na Amazon é exactamente a mesma coisa que comprares na farmácia da esquina.
https://www.amazon.co.uk/Centrum-Advanc ... B004YD0V4E
E comprares um multivitaminico Thorne na Amazon é melhor que comprares Centrum na Amazon.
E isto não é propriamente uma opinião que pode divergir de pessoa para pessoa, nem é um tiro no escuro baseado na esperança de que não me enviem algo diferente do que paguei.
É algo que já se pode considerar praticamente um facto.
Não é algo do género como dizer que a Super Bock é melhor que a Sagres.

Estas grandes multinacionais não podem arriscar. Muito menos hoje em dia, com a Internet massificada. Basta aparecer um produto, um unico, que não seja o que eles dizem que é, para a credibilidade da marca ficar comprometida. E as vendas de todos os produtos dessa marca podem ver as suas vendas cairem muito rapidamente. Sobretudo quando hoje existe coisas como a iHerb. È que se uma marca falha, este tipo de megalojas deixa de vender essa marca.
Há vinhos portugueses que a Makro simplesmente não vende, apenas porque não passaram no controlo de qualidade da Makro. E alguns até são vinhos com alguma expressão no mercado. Se a Makro retira vinhos por não serem suficientemente bons, imagina o que não faz a iHerb, milhares de vezes maior, e que vende produtos em que a qualidade pode ter maiores repercussões na saude das pessoas. E atenção, a iHerb até vende muita merda. Mas a merda que eles dizem que está lá dentro, está lá dentro. Pode é ser de qualidade inferior.

Além de tudo o mais, já deves ter percebido que já pesquisei algumas coisinhas sobre o assunto ao longo dos anos. Não achas que a primeira coisa que pesquisei foi a credibilidade e a qualidade das marcas e das lojas, e a forma como ela era assegurada?
Se quiseres até te coloco aqui alguns links dos sites, empresas e entidades que fazem análises, que guardei algures.
E olha que alguns nem sequer são governamentais, ou com conexões com a industria, ou criados por um gajo zen qualquer a lutar contra o sistema ou outra merda assim do género.
Às vezes funcionam quase como clubes. Cada sócio paga a sua quota, e o dinheiro é usado para testar produtos e apresentar os resultados aos seus sócios. E quando tens dezenas de milhar ou centenas de milhares de socios, podes testar tudo e mais alguma coisa. Basicamente, às vezes são os próprios consumidores, que por desconfiança (como parece ser o teu caso), decidem eles próprios fazer os testes de qualidade.

8)

25 Mar 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
8)

E aliás, é precisamente por se testar tanto as coisas hoje em dia, que nós sabemos que o Centrum tem lá vestígios de coisas que hoje em dia já se sabe que não devem ser usadas nos comprimidos.

Achas que os "malucos" que testaram o Centrum não testaram também aquilo que decidiram tomar em vez do Centrum?

25 Mar 2017
Putanheiro5

Registado: 23 Out 2012
Mensagens: 1008
Positivos
29
Neutros
3
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
O Centrum não justifica nem de longe nem de perto o preço.

É capaz de haver médicos a tomar Centrum, mas penso que é mais para darem aos filhos, a quem é difícil dar outro multivitamínico, que é o que os amigos tomam e é "in".

Um bom multivitamínico, agora que já não os há com qualidade farmacêutica (nomeadamente as da Roche e outras), é o Magnésio + Vitaminas Extra, da Zeltica.

Um conselho que dou para nós homens é ter o cuidado de escolher um multivitamínico (que apesar do nome normalmente têm também sais minerais e oligoelementos) é ver se tem Ferro. Não deve ter, porque nós homens temos Ferro que chegue e o excesso é altamente prejudicial.

Outra coisa é a composição que vem indicada. O que indiquei tem a composição por cápsula (e chega 1 por dia). Normalmente indicam por dose diária, que pode ir até 6 comprimidos/cápsulas!

17 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
8)

Já há diversas marcas com versões Iron Free.
A Life Extension, por exemplo.
E alguns multivitaminicos para homens já trazem pouco (ou nenhum) ferro.

17 Mai 2017
Iniciado

Registado: 26 Nov 2016
Mensagens: 5


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
Multi, o Adam da now foods em softgels é excelente. O tribooster é maca tb dá jeito.

Sent from my ZUK Z2121 using Tapatalk

22 Mai 2017
Iniciado

Registado: 26 Nov 2016
Mensagens: 5


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
Multi now foods Adam softgels, tribooster e maca e tá feito.

Sent from my ZUK Z2121 using Tapatalk

22 Mai 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Abr 2017
Mensagens: 237
Positivos
55
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
CLA 2+2 dia
Super L'Carnitina 4000 - 25 minutos antes do treino 1x dia
Vitamina C 2 x semana.

05 Jun 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
8)

Eu, fartinho de ouvir e ler acerca das vantagens da dieta ketogénica, estou a começar uma.
Tenho de "ver com os meus meus próprios olhos" o que raio é que um gajo sente assim tão de especial.

Pensei que ia apanhar uma enjoadela com tanta gordura, mas até agora, passados somente 3 dias, está tudo tranquilo.

Mas ainda não chegaram as fitinhas para dar a mijadela e comprovar se estou no tal estado ou não.

19 Jun 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2008
Mensagens: 5350
Localização: On the floors of Tokyo
Mensagem Re: Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
Isso é uma daquelas dietas em que se tenta reduzir consideravelmente a quantidade de hidratos de carbono, certo?

Eu como tenho tendência a ter baixo peso, não gosto de reduzir os hidratos de carbono.
Por exemplo, só no café são 2 saquinhos de açúcar.

_________________
It's in the way that you use it
It comes and it goes

19 Jun 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
RockInRio Escreveu:
Isso é uma daquelas dietas em que se tenta reduzir consideravelmente a quantidade de hidratos de carbono, certo?



Muuuuuuito consideravelmente.

Falam em cerca de apenas 10% das calorias provenientes dos hidratos de carbono, embora dependa de cada pessoa.

Basicamente, os hidratos de carbono ingeridos quase que só podem vir das verdurinhas.
Mais qualquer coisa dos diversos tipos de nozes, sendo o resto proveniente dos alimentos que praticamente só têm vestígios de hidratos de carbono.

Eu ainda não estou a comer assim de forma tão radical, mas já não me parece que seja tão difícil quanto eu esperava. Sobretudo se for somente para experimentar ou para fazer de vez em quando, em vez de "para o resto da vida".

Mas há "truques" ou "atalhos" que facilitam o tal estado ketogénico... só que custam dinheiro.

8)

19 Jun 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2008
Mensagens: 5350
Localização: On the floors of Tokyo
Mensagem Re: Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
O estado ketogénico é o uso de gordura corporal como fonte de energia, é isso?


gup Escreveu:
Mas há "truques" ou "atalhos" que facilitam o tal estado ketogénico... só que custam dinheiro.

Quais são eles?

_________________
It's in the way that you use it
It comes and it goes

19 Jun 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
8)

RockInRio Escreveu:
O estado ketogénico é o uso de gordura corporal como fonte de energia, é isso?


Em brasileiro:
#1 – Devido à restrição de carboidratos, o seu corpo fica privado do fornecimento usual de glicose;
#2 – Como suas células precisam de energia, seu corpo necessita de outra fonte para supri-la. (E, curiosamente, você tem uma poderosa reserva de energia na forma de gordura… e está louco para gastá-la!)
#3 – O fígado, então, quebra os ácidos graxos, provenientes do seu tecido adiposo, em corpos cetônicos (que, como mencionamos, podem ser usados como substitutos à glicose).



RockInRio Escreveu:
gup Escreveu:
Mas há "truques" ou "atalhos" que facilitam o tal estado ketogénico... só que custam dinheiro.

Quais são eles?


Ui...
Há vários (muitos), e de diversos tipos. Estou farto de ler, e só me apercebi de alguns.

Uns são simples "truques" que ajudam na transição.
Como por exemplo, quando o corpo muda o "estado do seu metabolismo", parece que há pessoas que sentem dificuldades. Um "truque" é tomar uns electrólitos.

Outros são ao nível das coisas que comemos. Há pessoas que só comem em restaurantes, ou não gostam ou não sabem cozinhar, ou não gostam das coisas que se devem comer numa dieta ketogénica. Esses podem optar por comprar misturas para fazer batidos, que já têm as doses certas de hidratos de carbono, proteína e gordura, vitaminas, minerais, e outros nutrientes, como por exemplo a colina. Eu mandei vir uma amostra de um desses pós, e era delicioso. Podia passar o resto da minha vida só a beber aquilo sem sofrer por aí além.
Há também "farinhas" que praticamente não têm hidratos de carbono (têm, mas são fibra), com os quais se pode fazer tudo, como qualquer farinha. Bolos, pão, crepes, tortilhas, etc.
E há os diversos adoçantes, que também se podem usar em tudo. Sobremesas, bolos, gelados, etc.
Depois há "gorduras" que parece que facilitam, que são os triglicerídeos de cadeia média. O exemplo mais famoso é o MCT oil, usado na receita "tradicional" do café Bulletproof.
Depois há as gorduras que são mais caras que o azeite, que acho que é a gordura barata mais usada. Há óleo de côco, de palma, e outros. Acho que estes são mais caros e difíceis de arranjar. Eu comprei um frasco de óleo de côco no supermercado... aquilo vem sólido.

E por ultimo, dá para tomar os tais "ketones" ou "corpos cetônicos", mas parece que são muito caros e raros. Parece que ajudam na transicção para não se sentir os tais efeitos adversos, e depois disso ajudam que a percentagem de gordura que se consome não precise ser tão grande, podendo-se assim aumentar um bocadinho os hidratos e sobretudo as proteinas. Procurar por "exogenous ketones" ou "beta hydroxybutyrate salts".

Nós portugueses temos algumas coisas tradicionais que ajudam, e que no estrangeiro são bem mais caras, ou raras, ou desconhecidas.
O azeite é capaz de ser o principal.
Sardinhas em lata em azeite é outro exemplo.
O peixe fresco, raro em muitos sítios, também. Até um bacalhau a nadar em azeite.
O nosso esparregado é bom para uma dieta ketogénica... espinafres e natas, isto é verduras e gordura.
As sementes cá encontram-se relativamente baratas... girassol, linhaça, abóbora, etc.
Até um simples óleo de linhaça é bem caro no estrangeiro, e cá ainda é relativamente baratucho.

Entre carnes, peixes, queijos e lacticinios, ovos, tudo é que verduras, todo o tipo de condimentos, azeite e vinagre, acho que deve dar para fazer a coisa... mas eu ainda só estou a experimentar.
Mas doces e tudo que leve "açucares, bolos, pão, arroz, batata, tubérculos, massas, grãos e feijões, e tudo o que leve farinhas, ficam excluidos da ementa.

A mim o que me fode mais acho que é tirarem-me o vinho e a cerveja. [bigsmile]

8)

19 Jun 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2008
Mensagens: 5350
Localização: On the floors of Tokyo
Mensagem Re: Vitaminas, suplementos alimentares, nootrópicos, etc.
Obrigado pela explicação, GUP :smt023

_________________
It's in the way that you use it
It comes and it goes

19 Jun 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 54 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal