Data/Hora: 24 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Existe sexo seguro ? 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2007
Mensagens: 1402
Mensagem Existe sexo seguro ?
Vai-se falando aqui e ali de sexo seguro, de oral protegido mas a informação anda muito dispersa e pouco consistente.
Este não será um post muito "popular" e alegre, mas aqui vai a minha opinião.

Infelizmente, lamentávelmente, com pena minha é uma espécie de urban myth... não há sexo seguro! Ou melhor, até que para mim o conceito existe num certo sentido (enquanto a minha mulher não descobrir :lol: :lol: :lol: ), mas na vertente das DST, não, não e não! :shock:

Não quero assustar ninguém, nem as meninas nem os confrades mas é uma total asneirada falar-se em sexo seguro.
Aliás basta ler aqui o que escreve o CDC .

"For persons whose sexual behaviors place them at risk for STDs, correct and consistent use of the male latex condom can reduce the risk of STD transmission. However, no protective method is 100 percent effective, and condom use cannot guarantee absolute protection against any STD"

Há muito que se sabe que os preservativos não são 100% eficazes, a coisa se bem aplicada e de qualidade ronda os 98%, na prática uma em cada 50 cambalhotas é como se fosse desprotegida. Os estudos estão no Pubmed, quem tiver uma password, que leia... (ou então peça-a a um médico amigo, todos tem uma password, é a bíblia que consultam quando não sabem o tem nas mãos).

Já reparei que determinadas pessoas reduzem o conceito o sexo seguro ao oral protegido, mas a coisa é bem mais complexa... a única solução é mesmo abstinência. Aliás essa postura, poderá induzir em erro meninas e clientes. O oral protegido permite uma redução do risco, nunca sexo seguro.

O que existe são graus de segurança / gestão do risco, e o que é verdadeiramente importante é que quer clientes quer acompanhantes tenham a noção dos riscos que correm e o façam de forma consciente. Eu tenho noção, é uma opção...

E até existem estudos sérios que quantificam os riscos. Por exemplo este e até tem uma tabela tabela bem concreta... Como dizia o outro, é fazer as contas.

Para além disso, é preciso saber relativizar a coisa... Gosto particularmente de um compilação da Heron House de 1980 "the odds on virtually anything", que qualquer curiosos da estatística tem na prateleira... dá para fazer umas comparações giras, do género: é mais provável ser atingido por um raio (1/400000), ou apanhar aids num oral desprotegido ? Mais uma vez, é fazer as contas (eu fiz :oops: :oops: ).

Não quero com isto, de forma alguma, descurar os riscos inerentes ao acto, nem dizer que o uso de preservativo não é importante... Apenas relativizar a coisa, ou seja que se tenha uma noção dos riscos efectivos que se correm. E nunca esquecer que é directamente proporcional ao número de eventos... deste ponto quase nunca se fala e é fundamental.

E para completar, há que fazer análises frequentemente, e isto especialmente para os que tem cara-metade, que a senhora lá de casa não tem culpa das nossas maluqueiras... Já nem falo nas meninas, que suponho as façam mensalmente... Ou não ?

PS. Como falei no oral desprotegido, apenas para clarificar a minha posição nesse ponto. Se curtir a miúda, se me inspirar confiança (isto de cientifico não tem nada :roll: :roll: ) corro conscientemente o risco... Caso contrário eu mesmo mando encapotar, com preservativo "câmara de ar de camião" :lol: :lol: Se acontecer, aconteceu, vai um pouco nessa onda (mas as boas experiências incluem normalmente o BBBJ). Nunca pergunto se faz sem, até porque não entendo bem como é que uma miúda pode afirmar que sim, que faz, sem ver a pessoa... (e vice versa, entenda-se :wink: )

13 Set 2008

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Existe sexo seguro ?
Ah pois nao... mas que se lixe... mas tambem nao quero viver ate aos 115 ou 125 com uma velhina que apareceu esta semana no hospital... (2ª pessoa mais velha do mundo...)


Mas... estas enganado: ha uma pratica sexual totalmente segura... esgalhar uma!!! totalmente seguro!!!!

Em muitos anos de tal pratica nunca me aleijei... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

13 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Re: Existe sexo seguro ?
Safado Escreveu:
ha uma pratica sexual totalmente segura... esgalhar uma!!! totalmente seguro!!!!


Depende... se tiveres estado com os dedinhos num local infectado... :lol: :lol: :lol:

13 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Re: Existe sexo seguro ?
White Knight Escreveu:
Já reparei que determinadas pessoas reduzem o conceito o sexo seguro ao oral protegido


:roll: Gralha?... "sexo seguro" - na versão mais habitual - é vaginal/anal protegido. O "oral protegido" já é mais uma questão de reforço de segurança, sabendo-se como os riscos de contágio (embora existam) são muito reduzidos.

Nessa tabela surpreendeu-me o facto de o risco de contágio através da penetração vaginal desprotegida ser superior aos da anal... sempre tive a ideia oposta. E não é por isso que a rear entry sempre foi para mim uma opção muito secundária... :wink: :mrgreen:

De resto, estou praticamente 100% de acordo com o teu post.

13 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Existe sexo seguro ?
foulaam Escreveu:
Safado Escreveu:
ha uma pratica sexual totalmente segura... esgalhar uma!!! totalmente seguro!!!!

Depende... se tiveres estado com os dedinhos num local infectado... :lol: :lol: :lol:



O pior que aconteceu foi uma "inflamacao" devido ao excesso de uso (leia-se abuso...) :lol: :lol: :lol:


Quanto ao contagio anal vs vaginal sempre imaginei que o anal fosse muito mais propenso à infecção/transmissão de DSTs...
Ate ja li alguns estudo dizendo que o sexo vaginal era pouco mas razoavelmente seguro desde que houvesse lubrificacao mas que havia quase 100% de hipotese de transmissao em seringas partilhadas...


Uma cena que particularmente detesto é realizar os testes do HIV... apesar de nao ir com o "coracao nas maos", fico f*d*d* com a put* da enfermeira com as GPs das agulhas... e agora com o FDP da pica no dedo... ainda no outro dia estava todo contente que ja nao tinha que tirar sangue e o catano quando vem a enfermeira e me espeta com a pica no dedo, aquilo deve ter uma agulha que vai pra ai ate ao cotovelo... sem exagero... :shock: a enfermeira ficou com um "sorrisinho maroto"... tipo "mais um... ehehhehe"... relembrei-me de uma das minhas primeiras "namoradas profissionais" que era enfermeira em Santa Clara (Cuba) e me dizia: nem todas as GPs sao enfermeiras mas todas as enfermeiras sao GPs... :lol: :lol: :lol: Comeco a dar-lhe razao... :mrgreen:

Peco desculpa pelo baixo calao mas ainda me doi o dedo... :? :? :? :?

PS: algo estranho esta a passar-se comigo: a velhinha nao apareceu no hospital mas sim no TELEJORNAL... comeco a ficar preocupado... sera que são efeitos secundários do excesso sexo "seguro" na minha juventude???? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

13 Set 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Existe sexo seguro ?
foulaam Escreveu:
Nessa tabela surpreendeu-me o facto de o risco de contágio através da penetração vaginal desprotegida ser superior aos da anal... sempre tive a ideia oposta.


Em que tabela? Na tabela que o WK linkou não é essa a informação. Se bem percebi:

- Receptive anal intercourse...................50
- Receptive penile-vaginal intercourse......10
- Insertive anal intercourse.....................6.5
- Insertive penile-vaginal intercourse........5

Os números referem-se à possibilidade de contágio por cada 10.000 exposições de risco, certo? Ou seja:

- Receptive anal intercourse...................0,5 % de risco
- Receptive penile-vaginal intercourse......0,1% de risco
- Insertive anal intercourse....................0,065% de risco
- Insertive penile-vaginal intercourse........0,05% de risco

Portanto, e se li bem, o risco de sair com um "brinde" indesejado através do pacotinho é 5 vezes superior ao sexo praticado "para fazer meninos".

Seria estranho que assim não fosse. Ia ser um virote de meninas a quererem passar a dar o rabinho. :lol:

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

13 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Re: Existe sexo seguro ?
Esquece. Eu e os números nunca tivemos uma relação fácil... :$

13 Set 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2007
Mensagens: 1402
Mensagem Re: Existe sexo seguro ?
foulaam Escreveu:
Esquece. Eu e os números nunca tivemos uma relação fácil... :$


Ò Marsápio, apanhamos o Foulaam fora de jogo ! (não é nada fácil) :mrgreen:

Até fiz um print screen ! :lol: :lol:

22 Set 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Existe sexo seguro ?
White Knight Escreveu:
foulaam Escreveu:
Esquece. Eu e os números nunca tivemos uma relação fácil... :$

Ò Marsápio, apanhamos o Foulaam fora de jogo ! (não é nada fácil) :mrgreen:
Até fiz um print screen ! :lol: :lol:


Caro WK, eu até nem queria dizer nada, para ver se ele se esquecia da minha "dívida", mas já que falas no assunto... :lol: :lol: :lol:

Um abraço!

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

22 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Re: Existe sexo seguro ?
White Knight Escreveu:
foulaam Escreveu:
Esquece. Eu e os números nunca tivemos uma relação fácil... :$


Ò Marsápio, apanhamos o Foulaam fora de jogo ! (não é nada fácil) :mrgreen:

Até fiz um print screen ! :lol: :lol:


Põe aí mais meia dúzia de tabelas para eu ler e levas de borla outros tantos print screens... :lol:

Não podemos ser geniais em tudo... :lol: :mrgreen: :lol:

23 Set 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Jul 2008
Mensagens: 5464
Mensagem Re: Existe sexo seguro ?
Bem, acho que é como o confrade Safado diz, só esgalhando uma é que é quase 100% seguro. (Desde que a malta tenha o cuidado de ter as manápulas bem lavadinhas)
Existe sempre um infima probabilidade de o presa romper-se, ou já vir furado, tar a dar a pranchada e o gaijo saltar, etc.... portantos eu acho que o melhor é mesmo ter sempre o máximo cuídado.

Cumps!

_________________
El Lobito Dominante - O Rei da Dentadínha Virtual :smt106 :smt106 :smt106

24 Set 2008
Mensagem Re: Existe sexo seguro ?
Sexo seguro, nao sei se existe.......mas existe tolerância zero :| :| :| coisa qeu eu detesto.....

29 Set 2008
Iniciado

Registado: 17 Jun 2008
Mensagens: 13


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Existe sexo seguro ?
Boas,

Sexo oral desprotegido, neste caso quando o homem é passivo, tem muito poucas probabilidades de transmitir SIDA. Já o mesmo não acontece com outras doenças venereas como a sifilis ou a gonorreia. Aliás gostava de fazer uma pergunta: Após um contacto de risco desses tipo (oral passivo sem camisinha) quanto tempo depois é que se deve fazer o exame a essas DST que não a SIDA. No caso da SIDA avisam sempre que 3 meses é o minimo para ficar descansado, mas e no caso da sifilis, gonorreia, ou outros alguém sabe?

30 Set 2008
Iniciado

Registado: 05 Nov 2008
Mensagens: 69


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Existe sexo seguro ?
Ja Tive com esta Beldade mas sempre Protegido.

O TD é bom ,mas para vossa segurança informo que as DTS- Doenças Sexuaismentes Transmisiveis, inclusive a AIDS, se apanha via Oral sem protecção, bata ter uma pequenha borbulhinha invisivel no penis e na boca, ou ainda gengivite para fazer transferencia da DST. é bom ter educação sexual Confrades.

USA CAMIINSA para não apanhar a constimação por algumas GP têm corrente de Ar

abraços

campanha

13 Nov 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Existe sexo seguro ?
prencipemoreno Escreveu:
...USA CAMIINSA para não apanhar a constimação por algumas GP têm corrente de Ar...


Não percebi. :-k

Já existe um tópico para elucidar o pessoal acerca das correntes de ar.

14 Nov 2008
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: merdas e 125 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal