Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Conselhos para Upgrade ao meu Desktop 
Autor Mensagem
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Fev 2009
Mensagens: 381
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
Confrades,

Estava a pensar construir um PC que me desse (pelo menos) para mais 7 anos, que é o tempo que o meu atual tem, usufruindo (quando estiver disponível) do interface Pci-Express 3.0. O objetivo seria uma máquina para jogos e trabalho, mas não queria nenhuma bomba, já me sinto satisfeito se obtiver bons FPS em resoluções 1024x768 ou um pouco acima.

Estava a pensar comprar o seguinte :

Motherboard ASUS P8Z77-V LX2 - Socket 1155 - Chipset Z77 - ATX
http://www.pixmania.com/pt/pt/12988615/ ... 155-c.html


85.49 €

Processador INTEL Core i5 Ivy Bridge 3450S - 2,8 GHz - Cache L3 6 MB - Socket LGA 1155 (BX80637I53450S)
http://www.pixmania.com/pt/pt/11764447/ ... 3450s.html

166.16 €


RAM KINGSTON Memória PC HyperX 2 x 4 GB DDR3-1600 PC3-12800 CL9 (KHX1600C9D3K2/8GX)

http://www.pixmania.com/pt/pt/4909535/a ... x-4-g.html

47.49 €

TOTAL (sem despesas envio) : 299.14 €

Não irei precisar de discos (tenho 4 SATA´s e um SSD [bigsmile] ), nem de fonte de alimentação (tenho uma de 550W), teclado e rato (óbvio), drives de DVD´s (tenho duas), placa gráfica (tenho uma Asus HD Radeon 7770 fresquinha ainda) e monitor (24'' :mozilla_tongue: ).

O que me dizem? Acham que vale a pena pelos valores? Não queria pensar mais em upgrades nos próximos anos.

Obrigado a quem puder ajudar.

06 Abr 2013

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
Eu acho que está feita uma muito boa escolha :smt023 , e se a tudo isso se juntar um ou 2 HDs, em que um seja SSD, etc etc é não um computador mas sim um super-computador, salvo melhor opinião...
:smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

06 Abr 2013
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
:smt023

Isso é parecido ao meu...


ASUS P8H77-V
INTEL Core i5 3570 - 3,4 GHz
RAM 4x4 Gb
ASUS Radeon HD 7850 DirectCU II V2
Fonte Corsair Builder CX600W
2 SSD 180 GB
discos externos... muito...

:)

06 Abr 2013
Iniciado

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 7


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
Just wait for a 2 our 5 moths.

Para o que descreve, essa maquina esta boa, mas não se esqueça que estão no forno novos processadores para o final de mais coisa menos coisa junho ou julho.

O meu concelho é ir ao zwame e responder ao questionário e expor a sua necessidade, é um fórum muito bom e com pessoas que percebem do assunto.

07 Abr 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
Essa foi mesmo infeliz... :no: :no: :no:

Tem aqui no forum excelentes confrades entendidos no assunto, certamente muito melhores que a maioria dos putos que populam esse tipo de fóruns... :smt045 :smt045 :smt045

Mas enfim, postas as coisas como pôs só me restou mesmo expor o que pensava sobre o seu post pois de informática não percebo um corno mesmo... :smt087 :smt087 :smt087

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

07 Abr 2013
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Fev 2009
Mensagens: 381
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
Ok, reconheço que esta pergunta é um pouco aborrecida de fazer :smt013 , mas como sempre comprei o meu material informático em lojas, nunca tive de me preocupar com algumas coisas, por isso pergunto:

No processador que indiquei aqui, já vem incluído o dissipador? Afinal não quero que o Desktop comece a soltar fumo por tudo quanto é lado... :smt087 E caso não venha, o dissipador do meu atual processador Core 2 Duo servirá para o efeito?

Obrigado.

07 Abr 2013
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
8)

Eu não sou expert no assunto!
Por isso é que antes de pesquisar qualidade das "máquinas", pesquiso qualidade da lojas!
Prefiro uma daquelas lojas onde trabalham apaixonados por informática, perfeccionistas, geeks que têm realmente gosto no que fazem, do que uma loja de um grupo qualquer onde trabalham "curiosos" de informática, com contratos de 6 meses, e em que o unico objectivo é maximizar o lucro.

Posto isto...
Tenho quase a certeza absoluta que o processador tem o seu próprio cooler! Acho que todos têm, nunca pensei muito no assunto...

Mas acho que ao instalar, as lojas melhorzitas, trocam ou adicionam massa térmica... ou qualquer coisa do género!

Há lojas que enfiam as peças lá para dentro, e há outras que optimizam ligeiramente a máquina, tendo algum cuidado e atenção na instalação...

O mais engraçado é que as lojas melhores às vezes até são mais baratas.
Ou sugerem opções igualmente boas e mais baratas.

8)

07 Abr 2013
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
gup Escreveu:
Tenho quase a certeza absoluta que o processador tem o seu próprio cooler! Acho que todos têm, nunca pensei muito no assunto...


gup Escreveu:
Mas acho que ao instalar, as lojas melhorzitas, trocam ou adicionam massa térmica... ou qualquer coisa do género!



Acho que o Confrade Gup disse tudo ou quase tudo.....
Sobre o dissipador, o melhor é ver se a compra de um novo, especifico para aquele processador (novo) fica muito caro ou não, pois poderá ser a melhor opção, e claro não esquecer a massa termica, e aqui não ir na conversa das de valores baixos, pois essas não valem mesmo nada....

Cyber
yesss

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

08 Abr 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
Nao compres esse processador que isso nao tem hypertreading nem suporta virtualizacao. badd badd badd badd


Os Ivy Bridge bons sao os que terminam em K, que tem os multiplicadores desbloqueados, por pouco mais $ compras um i 3570 K

Penso que isso tem o multiplicador fixo a 38 (???) e com um K se precisares podes subir na boa para 45-46x :smt023


PS: os CPUs trazem na caixa o "stock cooler". Se quiseres podes meter um cooler melhorzinho e o processador trabalha uns graus mais frio.


Se fizeres muitos "trabalhos forçado", entao aconselho uma solucao de arrefecimento a agua tipo o Corsair H70 :smt023

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!


Editado pela última vez por Safado em 09 Abr 2013.
09 Abr 2013
Duplo Nick Desactivado

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 1832


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
Amigo Safado,

Vais começar pelos orgasmos informáticos ??? [bigsmile]

Venham de lá mais uma aventuras :smt023

Abraço

09 Abr 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
olha o amigo Leonidas! :smt023


Ja tinha pensado onde é o que o caro amigo andava... :-k :-k outro desaparecido em combate


Ja ha uns tempos passava por aqui mas nao lia os topicos: ha que postar aí qualquer coisita que o forum anda mais arejado graças ao trabalho da rapaziada nova :smt023

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

09 Abr 2013
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Fev 2009
Mensagens: 381
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
Obrigado pelas dicas já me fizeram :-k bem no que fazer.

Vou consultar mais informação em relação aos processadores referidos pelo confrade Safado e ver se o orçamento permite... ](*,)

09 Abr 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
mais vale esperar mais um mes para juntar + 40 ou 50 € e comprar uma coisa melhorzita :smt023 :smt023

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

09 Abr 2013
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Fev 2009
Mensagens: 381
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
Ou vai daí, comprar uma peça de cada vez. :-k Sempre ficava mais económico e permitia outras aventuras... [bigsmile] Vou pensar nisso.

10 Abr 2013
Putanheiro3

Registado: 22 Ago 2012
Mensagens: 198
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
Safado Escreveu:
Nao compres esse processador que isso nao tem hypertreading nem suporta virtualizacao. badd badd badd badd


Os Ivy Bridge bons sao os que terminam em K, que tem os multiplicadores desbloqueados, por pouco mais $ compras um i 3570 K

Penso que isso tem o multiplicador fixo a 38 (???) e com um K se precisares podes subir na boa para 45-46x :smt023


PS: os CPUs trazem na caixa o "stock cooler". Se quiseres podes meter um cooler melhorzinho e o processador trabalha uns graus mais frio.


Se fizeres muitos "trabalhos forçado", entao aconselho uma solucao de arrefecimento a agua tipo o Corsair H70 :smt023




A questao dos processadores K é como disse bem , terem os multiplicadores desbloqueados, o que se o confrade Ovelha não for fazer overclock nao irá ter qualquer utilidade, além claro, de serem mais caros...

Se nao for fazer overclock, o stock cooler é suficiente.

E o mesmo com questao da motherboard ser a Z77, nao indo fazer overclock, consegue também MB´s mais em conta..como as H77 ou ate as B75..
A quem acabe por escolher as MB´s consoante ja suportem USN 3.0 por exemplo...ou consoante as ligações SATA que possuem..etc

Outro elemento que muitas vezes é desprezado, ou melhor, alvo de poupanças indo para soluções mais baratas é a Fonte de alimentação..o que também é um erro grande.


Basicamente é sempre muito mais simples quando se tem um orçamento para trabalhar, pois sem ter uma ideia do valor a gastar...é muito complicado.


Editado pela última vez por Skywalker em 11 Abr 2013.
11 Abr 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 42 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal