Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Macbook ou Portátil "normal" ? 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jun 2007
Mensagens: 2200
Mensagem Macbook ou Portátil "normal" ?
Passou-se comigo exactamente o mesmo. Andei a fazer contas à vida e não sabia bem o que comprar.
No fim, passei pela FNAC e comprei um MacBook Pro Retina 15" que estava em promoção (1.600€). Foi das melhores compras que fiz até hoje, (não desfazendo de algumas boas quecas que tenho mandado por aí :smt003 )

Se o problema é a dúvida sobre se faz bem ou mal passar do sistema windows para o Mac, digo já que sim, vale bem a pena pela falta de chatices.
Eu fui passando aos poucos. Comecei com o iPad, depois o iPhone, o MacMini e finalmente o MacBook Pro.
No outro dia tentei usar o computador de um amigo (windows) e já nem me lembrava bem como aquilo era (e que é muito mais complicado é).

Abra os cordões à bolsa que é um bom investimento. Mais seguro, bastante rápido, bom software (e compatível), fácil de usar, melhor grafismo (design), melhor estética, maior capacidade de bateria, sem virús, não crasha (pelo menos nunca tive esse azar em 2 anos...), super silencioso, basta abrir e fica logo pronto a usar, leve.... é porreiro pá!

15 Out 2013

 
 
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Caro Pecadoporto,
claro que opiniões são como os melões, mas dai a dizer algumas coisas... [-o< [-o< [-o<
Citar:
Comparar um MAC com um AXUS ( qualquer um que funcione com Windows) é como comparar por exemplo, um Porsche com um renault Clio.

Acha mesmo? :-k Pois sabia que da' para instalar o windows num MAC? Ja' agora tenho um portatil que e' daqueles que da' para instalar o windows (terminologia sua :lol: ) e da' 20 a 0 a um MAC do mesmo valor (preço) :smt045 ... Essa sua medida (dos que dão para instalar windows) nunca tinha ouvido falar :smt005 :smt005 :smt005

Citar:
Claro que existe o Linux e aí tudo bem, é um sistema mais fiável, tal como o do Mac, mas com grandes limitações, mas aí dá para instalar o sistema operativo num PC barato e ficar mais ou menos bem servido.

Linux com grandes limitações? Voce sabe o disparate que esta' a dizer? :no: Ja´alguma vez usou? E se eu lhe disser que esta' farto de usar e nem sabe? Isso não e' opiniao, e' desinformação e uma ma' ajuda. badd

Caro druon,
Citar:
Abra os cordões à bolsa que é um bom investimento. Mais seguro, bastante rápido, bom software (e compatível), fácil de usar, melhor grafismo (design), melhor estética, maior capacidade de bateria, sem virús, não crasha (pelo menos nunca tive esse azar em 2 anos...), super silencioso, basta abrir e fica logo pronto a usar, leve.... é porreiro pá!


O ser bom investimento e' em que medida? Se esta' a referir preço/qualidade não e' um bom investimento. :smt087 Mais seguro? Em que aspecto? caixa mais dura? Ou sera' que se esta' a referir a segurança do sistema operativo? E' que se for a caixa, ha' no mercado caixas igualmente em aluminio; :smt023 se por outro lado se estiver a referir ao sistema operativo existem tao ou mais seguros e estaveis que o mac os. :smt045
Quanto ao grafismo (imagino que se esteja a referir ao ambiente grafico), sim e' bonito. Quanto a' maior capacidade da bateria, isso tem medidas sabia? Nenhum portatil da Apple tem maior capacidade que a do meu portatil (isto para lhe dar um exemplo \:D/ =D> ).
Não crasha? Pois nas minhas maos ja' pararam alguns :$ , isto tudo depende do que se faz com ele (computador claro :smt005 ).
Bem, quanto ao abrir e ficar logo pronto usar, isso são todos :smt005 :smt005 :smt005
Olhe para voce ter uma ideia, O meu portatil foi mais barato que o seu, e aposto que se liga e desliga mais rapido que o seu :smt005 :smt005 :smt005 (esta e' outra medida disparatada mas deve valer alguma coisa para aferir da velocidade :smt005 :smt005 :smt005 )

Cumprimentos

15 Out 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jun 2007
Mensagens: 2200
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
ze_pombo_ist Escreveu:
O ser bom investimento e' em que medida? Se esta' a referir preço/qualidade não e' um bom investimento. :smt087 Mais seguro? Em que aspecto? caixa mais dura? Ou sera' que se esta' a referir a segurança do sistema operativo? E' que se for a caixa, ha' no mercado caixas igualmente em aluminio; :smt023 se por outro lado se estiver a referir ao sistema operativo existem tao ou mais seguros e estaveis que o mac os. :smt045
Quanto ao grafismo (imagino que se esteja a referir ao ambiente grafico), sim e' bonito. Quanto a' maior capacidade da bateria, isso tem medidas sabia? Nenhum portatil da Apple tem maior capacidade que a do meu portatil (isto para lhe dar um exemplo \:D/ =D> ).
Não crasha? Pois nas minhas maos ja' pararam alguns :$ , isto tudo depende do que se faz com ele (computador claro :smt005 ).
Bem, quanto ao abrir e ficar logo pronto usar, isso são todos :smt005 :smt005 :smt005
Olhe para voce ter uma ideia, O meu portatil foi mais barato que o seu, e aposto que se liga e desliga mais rapido que o seu :smt005 :smt005 :smt005 (esta e' outra medida disparatada mas deve valer alguma coisa para aferir da velocidade :smt005 :smt005 :smt005 )
Cumprimentos


Fico feliz pelo seu portátil, mas afinal não nos disse que portátil era, como também não especificou quais eram as melhores alternativas e respectivos preços. :lol: daí que a sua conversa, para mim, vale o que vale.
De resto, há sempre melhores alternativas. Há sempre um que é melhor nisto, outro melhor naquilo. Foi isso que nos disse, mas não é isso que está em causa.

No caso do Macbook Pro Retina, o facto do disco ser tipo flash e não ser mecânico para mim, parece-me ser mais seguro e mais rápido. Pelo menos por comparação com os outros.
Se nas suas mãos já crashou alguns Macs, eu não sei. O que eu sei é que eu, com usos identicos (profissional e lazer), verifico que os windows iam abaixo e o mac não vai. E é isso que para mim interessa. Todas as máquinas têm um limite, isso não é novidade.
Agora, o seu portátil aguenta 7 horas a funcionar sem ir à carga? Isso é bastante bom. Quanto é que ele pesa? (menos de 2 Kg?) Diga lá qual é porque eu também preciso de comprar um à minha mulher e dava-me jeito saber.
Quanto ao abrir e ficar pronto a usar, não são todos, são alguns e têm de ser recentes e, os que tenho visto não são assim tão rápidos.
Se liga e desliga mais rápido também não sabemos sem ver primeiro, não é? Mas isso, também não é lá muito relevante (para mim).

Quanto ao resto, as apps e os software são muito mais baratos, mais fáceis de usar e mais simples (minha opinião, e os preços falam por si). Para além de que as típicas aplicações/softwares do sistema windows já estão também disponíveis para Mac.
Depois há compatibilidade e comunicabilidade com os aparelhos como iPhone ou iPad.
Sei do que falo porque já usei os dois sistemas e sem dúvida alguma passei a preferir o OS e os iOS.

E não, desculpe a minha falta de sentido estético, mas ainda não vi nenhum PC ou Portátil mais bonito que um Mac.
Mas isto é a minha opinião pessoal.

cumps

16 Out 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
ze_pombo_ist acho que Vc errou no nick... :roll: :roll: :roll:

Vc é assim do género um contratodos, não que isso seja ruim, até é bom nos assuntos ter sempre alguem do contra pra se poder discutir, e com discussão sai aprendizado pra todo mundo e também melhores ideias...

Mas como falei, já todo mundo quando vê um dos seus post's no topico começa logo pensando, porra lá vem o ze_pombo_ishhh #-o #-o #-o


Ando pensando comprar um Mac só porque não tem ventoinha :smt087 :smt087 :smt087
O pó aqui na zona é mais que muito e acaba com as ventoinhas dos meus comp's, ou mesmo com eles por sobreaquecimento bravooo bravooo bravooo

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

16 Out 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Caro Radar,
não me diga que fica incomodado comigo? Fica ou alguém se sentiu intimidado por mim? Ja' lhe fizeram queixas? Acho que não intimido ninguém, so' gosto das coisas bem explicadas. Coisas verdadeiras sabe?! Não gosto de ver coisas que não fazem sentido, algumas totalmente erradas e outras enganadoras. Se isso o incomodar muito e for contra as regras do fórum avise, eu deixo de participar no fórum.

Caro druon,
agora fiquei a pensar que também levou a mal ou ficou intimidado com o meu post. Não se sinta melindrado, so' tentei explicar que a relação preço/qualidade não e' das melhores.

Citar:
"Fico feliz pelo seu portátil, mas afinal não nos disse que portátil era, como também não especificou quais eram as melhores alternativas e respectivos preços."

Digo pois, e' um Clevo, em que tudo pode ser configurado... chegando ao ponto de escolher a marca dos componentes que meti nele (portátil) (custou +- 1080 euros)

Citar:
" No caso do Macbook Pro Retina, o facto do disco ser tipo flash e não ser mecânico para mim, parece-me ser mais seguro e mais rápido."

E tem toda razão, e' mais rápido. Por acaso também tenho um no meu portátil (e ate escolhi a marca e modelo)

Citar:
" Agora, o seu portátil aguenta 7 horas a funcionar sem ir à carga? Isso é bastante bom. Quanto é que ele pesa? (menos de 2 Kg?) Diga lá qual é porque eu também preciso de comprar um à minha mulher e dava-me jeito saber."

O seu aguenta 7 horas a fazer o que? Isso e' estimativa da Apple pouco realista... O seu aguenta 7 horas a ver filmes, na net e a jogar??? Nem em sonhos... Como não aguenta nenhum. As baterias medem-se em Watt-hour (Wh), veja la' se encontra referencia no seu Apple. Não sera' de 77.5Wh? O meu diz 77Wh, ou seja a mesma coisa.
O meu pesa mais de 2 Kg, mas eu escolhi de acordo com as minhas necessidades, e para ter dois discos no computador e ainda ter drive optica não pode ser muito pequeno...

Citar:
" Quanto ao abrir e ficar pronto a usar, não são todos, são alguns e têm de ser recentes e, os que tenho visto não são assim tão rápidos. "

Se você o diz... veja o site: http://macs.about.com/od/usingyourmac/qt/Change-How-Your-Mac-Sleeps-Pick-The-Sleep-Setting-You-Want-Your-Mac-To-Use.htm
Apple supports three main types of sleep modes for desktops and portables. The three modes are Sleep, Hibernation, and Safe Sleep, and they each work slightly differently.
Isto não existe so' no mundo Apple sabia?

Citar:
" Quanto ao resto, as apps e os software são muito mais baratos, mais fáceis de usar e mais simples (minha opinião, e os preços falam por si)."

Pois, vou ser honesto, uso Linux que tem tudo e mais um par de botas, e tudo o que uso e' de borla. Quando uso (domesticamente) Windows (também o uso, como agora estou a usar neste momento), honestamente uso tudo de forma não pagante, se lhe quiser chamar, software pirata. As apps e o software da Apple e' apelativo e muito esta' bem construído (o sistema operativo e' exemplo), quanto ao preço nada posso dizer.

Citar:
" E não, desculpe a minha falta de sentido estético, mas ainda não vi nenhum PC ou Portátil mais bonito que um Mac.
Mas isto é a minha opinião pessoal."

Sim são bastantes apelativos a' vista, foi de muito bom gosto quem os desenhou.

Cumprimentos

16 Out 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
ishhhhh_ze_pombo tava brincando... alias até falei que dentro de uma discussão havendo dois pontos de vista opostos é o ideal, havendo urbanidade... já agora o seu computador também pode ser sem ventoinha :roll: :roll: :roll:

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

16 Out 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Caro Radar,
calma, eu pareço agressivo mas sou bem calminho e não mordo :smt005 :smt005 :smt005
Posso parecer duro a escrever, mas isso e' porque não ha' aqui a componente cara a cara... e ja agora com uma cerveja na mão Copos

Quanto aos computadores Clevo, todos os que conheço têm ventoinha e trabalha bem quando aquece hottt Não recomendo muito para ambientes com po' e muito quentes.

Cumprimentos

16 Out 2013
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
ze_pombo_ist Escreveu:
Pois, vou ser honesto, uso Linux que tem tudo e mais um par de botas, e tudo o que uso e' de borla.


Ah-ah... com que então... de borla... :-"

8)

16 Out 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Caro Gup,
Citar:
Ah-ah... com que então... de borla... :-"

Pois quando se usa Linux/BSD isso costuma ser normal, ou não fosse aquilo projectos Open Source. E' toda uma filosofia diferente do que empresas como a Apple ou a Microsoft usam.
Quando uso de forma caseira produtos da Microsoft e outros que correm em cima do Windows, confesso que costuma ser de forma não pagante também, mas os actos ficam na consciência de quem os pratica.

Percebo onde quer chegar com o facto de usar algo de borla. Conhece a filosofia em que assenta o Open Source? Sabe de onde vem? Sabe o que defende/representa e sabe os princípios que você deve adoptar para utilizar Open Source? Sabe que gera dinheiro apesar de ser livre (e não e' pouco)? Sabe que ha' empresas que apoiam projectos Open Source porque isso lhes trás benefícios (dinheiro portanto). Sabe que uma grande parte do software utilizado foi construído com ferramentas Open Source? Sabe que sem Open Source a internet não era o que e' hoje? Quantos biliões gera todo o mundo da internet, sabe?
Caro gup, não ha' aqui nenhuma deturpação do mercado e as suas premissas estão la' todas, basta ver bem a coisa.

Cumprimentos

16 Out 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jun 2007
Mensagens: 2200
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Caro Ze Pombo Ist

Nada de melindres, ora essa. Estamos só a falar de portáteis e eu estou muito convencido e contente com a máquina que tenho.
Contudo, aquilo que concluí por aquilo que explicou é que o seu portátil custou cerca de mais 600€ que o meu, e não me parece que o seu seja melhor para aquilo que eu faço.
O que acontece é que eu, conhecendo aquilo que se encontra disponível no mercado, seja ou não OpenSource, já retirei clara vantagem financeira em termos de custo de software. Isto é se eu tivesse um sistema Windows já tinha gasto muito mais do 600€ em software, para além do que já gastei.
Também acho, posso estar enganado, relativamente ao que tenho instalado, que os softwares são menos pesados e correm mais rápido e com menos problemas. Também ainda nunca vi qq vírus. Mas sei que os há.
Depois, só a articulação os outros gadgets é fantástica!
Se isso justifica pagar um bocado mais à cabeça? Aliado ainda à estética da coisa(para mim isso é importante), justifica plenamente o gasto e sim, a relação preço qualidade é melhor.

Quanto ao Post de resposta ao Gup, acho bom o principio da argumentação. Eu próprio sou um fan do OpenSource. Porém vc só faz perguntas retóricas. Seria útil era dar as respostas para elucidar aqui a malta.

Abraço,

16 Out 2013
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Há para todos os gostos. Existe o utilizador de MAC, que pagou mais caro, e aprecia a máquina, o software, a fiabilidade e o design. Há o utilizador de PC, como eu, que necessita de máquina rápida e fiável, que compra um PC de gama alta e vive feliz durante uns anos. Há o utilizador mais básico, para o qual qualquer PC serve.

Na minha opinião, um utilizador que tem dúvidas estará neste último grupo, pelo que pode comprar uma máquina económica. No fundo, os computadores são como os automóveis; há melhores e há piores, mas funcionam todos.

16 Out 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Caro druon,
desculpe mas não percebi bem quando diz que o meu custou mais 600€ que o seu... Esta' a incorporar ai os custos de software? Eu não gastei nada em software. Eu simplesmente comparei preço de hardware. E sim negligenciei o facto de o Apple ja' vir com sistema operativo e algumas aplicações/software extra (em comparação com o meu). Foi um erro mas so' o fiz porque assumi que não iria gastar nada para ter as mesmas funcionalidades.
Eu diria que você aceita pagar mais por software. Atenção, isso não e' necessariamente negativo, pelo contrario, se preenche plenamente as suas necessidades então força. Eu so' referi que em termos de hardware, para se ter uma ideia, uma configuração parecida (mesmo assim inferior) a' que tenho, custava mais de 2000€ (bem mais). Ora se o meu me custou +- 1080€ parece-me que fiz bom negocio. (mais uma vez refiro, não contabilizo o software pois tenho as mesmas funcionalidades que procurava, mas de borla. Alem disso, numa maquina de origem, eles cobram e' hardware, o software resume-se a SO e aplicações que mesmo para Windows muito se arranja de borla ).
Quanto a
Citar:
" Porém vc só faz perguntas retóricas. Seria útil era dar as respostas para elucidar aqui a malta"

Fico a dever-lhe a resposta para mais tarde, mas gostava que o gup responde-se também.
Ate' la', cumprimentos

16 Out 2013
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
ze_pombo_ist Escreveu:
Ate agora o meu amigo ainda não me explicou nada de novo, não arranja ai uma explicação mais elaborada da vantagem das borlas na economia?

16 Out 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Neste assunto ja tive um postura mais evangelizadora e mais pro-M$ como aì o confrade columbófilo :wink: mas hoje em dia os OSs sao bons... o Seven foi mesmo muito e o 8 penso que será uma evolução do 7 mas com uma tentativa de convergência multi-plataforma (metro ou lá o que lhe estao a chamar esta semana :lol: ) que só Deus sabe que futuro terá. :shock:



Ja usei Mac e tudo o que é movel uso iOS e reconheço que o hardware é banal, contudo na minha altamente subjectiva opinião, a nível de interface satisfaz-me plenamente.



Como estamos a falar de portáteis, a escolha do OP penso ser um pouco subjectiva aos seus próprios gostos...conheço muita gente com a opinião do Druon: do ponto de vista do utilizador os Mac OS funciona e é suficiente para as necessidades

Eu próprio que prefiro Windows, na ultima compra de portátil tive muita dificuldade em encontrar uma maquina... Queria um ecra IPS com muita resolucao, excelente capacidade de processamento com pouco mais de 2 kilos... se olharmos para o HW é quase aquilo que um MAC oferece :shock: so que precisava que corresse Windows (em modo nativo) :wink:


Hoje em dia, ha que tambem reconhecer que parte da diferenca entre uma maquina Win e uma MAC é tambem o status que dá... é como ver as horas num Tissot ou num Rolex, os 2 dão para ver as horas, mas a uma diferença entre ter um ou outro no pulso.

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

16 Out 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
Caro gup,
E?????? :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Onde anda a sua duvida?

16 Out 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal