Data/Hora: 21 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1662 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 111  Próximo
 Filmes - Cinema 
Autor Mensagem
Aprendiz

Registado: 16 Nov 2010
Positivos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Filmes - Cinema
baculumX Escreveu:
Caríssimos(as) perante três opções para passar um bom serão, tive como base na decisão as sinopses, o conhecimento dos trabalhos anteriores dos realizadores e elencos. Como o meu estado de espírito e físico apresentavam elevados índices de satisfação, escolhi aquele que requeria "maior esforço" e em boa hora o fiz. Sugiro a apreciarem o quanto antes, o filme "Amor", de preferência acompanhados com o vosso cúmplice sentimental, asseguro que irá dar pano para mangas ao longo da vida.
Aconselho uma boa pré disposição para os cerca de cento e vinte minutos de duração, isenta de pressões e expectativas. Posicionem-se com um espírito aberto e absorvam cada minuto que o realizador propõe como uma abordagem possível em relação a assuntos fundamentais da nossa existência.
Para quem procura preencher os itens de avaliação corriqueiros sobre: banda sonora, efeitos especiais, acção, e diversidade de cenários; irão ter a tarefa facilitada com um redondo zero. Apreciem e espero pela vossa apreciação. Divirtam-se :smt023
(Locais em exibição zona de Lisboa Para outros locais basta preencher "Modificar Localização")

Achei o filme simultaneamente uma seca e um grande filme. Não, não é contradição. O filme é seca pelo seu lento ritmo narrativo (que não poderia ser outro), pela sua duração e pelo seu confinamento a um apartamento parisiense.

No entanto não tenho dúvida que irá ficar na história do cinema e que daqui a 15 anos continuará a ser lembrado. Concordo com a tua análise de que ara o ir ver temos que nos levar o "mood" apropriado. É cinema de autor (para pensar), não é entertainment.

28 Jan 2013

Iniciado

Registado: 22 Jan 2012

Mensagem Re: Filmes - Cinema
testarossa Escreveu:
Achei o filme simultaneamente uma seca e um grande filme. Não, não é contradição. O filme é seca pelo seu lento ritmo narrativo (que não poderia ser outro), pela sua duração e pelo seu confinamento a um apartamento parisiense.

No entanto não tenho dúvida que irá ficar na história do cinema e que daqui a 15 anos continuará a ser lembrado. Concordo com a tua análise de que ara o ir ver temos que nos levar o "mood" apropriado. É cinema de autor (para pensar), não é entertainment.

:smt023 Uma "seca" muito bem recebida 8)
Magnus Gallus Escreveu:
(...) a Pianista....hmm, e eu que pensava que tinha visto cinema adulto a sério,(...)

A Pianista (e não O Pianista também gostei) foi um filme que me marcou por várias razões.
Já o tinha mensionado aqui (o link foi bloqueado)

"Cinema adulto" Julgo estar indicado para maiores de doze anos, realmente aconselho para maiores de vinte e dois :smt023

É melhor absorverem este filme o mais serenos possível e deixarem as reflexões para o fim. Deixem-se levar pela proposta do realizador/escritor, o tempo vai passar e vão entender melhor os assuntos abordados e as soluções técnicas encontradas para as expor :smt045 :smt023

28 Jan 2013
Ouro

Registado: 20 Mar 2009
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4

A banda sonora de Django Libertado é fabulosa, não me canso de a ouvir. :smt045

29 Jan 2013
Iniciado

Registado: 27 Out 2008

Foida-se Estorninho... ainda arranjas tempo para ir ao cinema???? :D :D :D

29 Jan 2013
Ouro

Registado: 20 Mar 2009
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4

:lol: :lol: :lol: Já fui ver o Django 2vezes e não vou deixar sair das salas sem ir ver uma terceira. :smt045
É que numa sala de cinema não tem nada a ver com a tela de um PC ou TV.

29 Jan 2013
Bronze

Registado: 21 Nov 2008
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1

Vi ontem o Django. ESTRONDO!
Não percam. O Tarantino sabe dar dinâmica a um filme. As cenas de luta e confronto, em vez daquelas que se vê hoje em dia que se arrastam por minutos em câmara lenta, nos filmes de Tarantino acabam em dez segundos - mas são dez segundos magníficos e surpreendentes! Foram três horas muito bem passadas; cheguei ao fim com a sensação de que o filme teve o tempo certo!

01 Fev 2013
Confrade

Registado: 31 Dez 2009

Tambem vi ontem o Django, fantastico!!! :smt023

01 Fev 2013
Platina

Registado: 31 Dez 2011
Também fui ver o Django na quinta-feira. E estive, durante toda a projecção, num gozo pleno.
Nitidamente, uma espécie de homenagem ao Western Spaghetti (aos bons):
• Pela banda sonora, um pastiche que até foi buscar 4 músicas ao maestro Ennio Morricone (uma das quais de "O Bom, o Mau e o Vilão") e outra a um filme do Trinitá.
• Pela realização, cheia de grandes planos (de coldres, de mãos, de revólveres, de olhos, de bocas, etc) e de contre-plongée.
• Pelo humor sempre presente…

E depois há o Django único… no qual o Tarentino não tem medo da violência (e que bem que ele a trata esteticamente), nem de abordar o tema da escravatura com os nomes apropriadamente utilizados pelos personagens, consoante estão do lado de Django (dos escravos) ou dos senhores das plantações de algodão.

Para mim, é um clássico instantâneo a rever várias vezes!
:smt023

02 Fev 2013
Platina

Registado: 31 Dez 2011
Já o Lincoln (que vi em antestreia na quarta-feira no Corte Inglês) foi uma decepção em todos os sentidos.

Devo dizer que aprecio o "personagem" de Lincoln e reconheço que foi um grande estadista que conseguiu dar o impulso necessário aos EUA de modo a colocá-los no mapa da política internacional (entre muitas outras coisas).
Devo dizer que aprecio o Steven Spielberg como realizador e fazedor de sonhos.

Dito isto, o filme até começa promissor com uma cena de luta corpo a corpo entre centenas de figurantes superiormente coreografados e uma segunda cena em que o Lincoln, sentado quase anonimamente num canto de um qualquer sítio, fala com dois soldados negros e depois com dois soldados brancos. Cena muito bem construída e realizada que se acompanha com muito interesse, que vemos quase como se a estátua do Presidente tivesse ganho vida e saído a andar do Memorial.

Mas depois… depois tudo é uma seca, um pastelão. Uma sucessão de pequenos nomes que pouco importam para a história da humanidade ou dos EUA, registados mas esquecidos pelo correr do tempo. É a história do mês de Janeiro de 1865 em que Lincoln teve que conseguir os votos necessários à aprovação da 13ª Emenda (a da abolição da escravatura) e as manobras políticas que teve de fazer para a conseguir. E depois dá-se um saltinho de dois meses e meio para assistir ao seu assassinato.
Realização molengona, com planos estáticos, cansativos.
Se queremos ver os bastidores do poder e perceber que mesmo os grandes estadistas têm, por vezes, de sujar um pouco as mãos então temos a excelente série "Os Homens do Presidente" ("West Wing").
Se queremos conhecer a vida e obra do homem, vemos daqueles criteriosos documentários da BBC ou lemos uma boa biografia (em Portugal há pelo menos duas).

Para mim foi uma gigantesca decepção! badd

02 Fev 2013
Confrade

Registado: 21 Ago 2012

gentle man Escreveu:
Mas depois… depois tudo é uma seca, um pastelão

Yep, um grande pastel à americana. O spielberg mete a pata na poça às vezes.

Para perceber a política vejam o Yes Prime Minister! [bigsmile]

Já eu tive a oportunidade de ver um bom filme alemão sobre prostituição, na minha contínua saga na Academia da Má Vida :

Imagem

Recomendo, é muito bom. Realista, cru, com boas interpretações.

02 Fev 2013
Confrade

Camafeu Escreveu:
Acabei agora de ver o The Hobbit... E o filme suga muito. hummm

Para mim, a primeira hora está muito bem adaptada.

Mas o hobbit é uma fábula para crianças, contada as crianças como história de embalar antes de dormir. Tolkien escreveu este conto muito antes do lotr e para os seus filhos.

Se o confrade estava a espera de Lotr : Episódio 1, é natural que tenha sentido desilusão.

02 Fev 2013
Bronze

Registado: 16 Set 2010

Não pah eu li os livros, foi das piores coisas que li de tolkien, as espectativas já eram baixas, o que eu tinha era esperança (Como é um filme é mais facil de entreter) que o filme fosse melhor. Mas foi fail, aqueles anoes dão-me conta do juizo... o filme está mau.

05 Fev 2013
Confrade

Camafeu Escreveu:
Não pah eu li os livros, foi das piores coisas que li de tolkien, as espectativas já eram baixas, o que eu tinha era esperança (Como é um filme é mais facil de entreter) que o filme fosse melhor. Mas foi fail, aqueles anoes dão-me conta do juizo... o filme está mau.

Bem eu gosto muito do hobbit, é uma história do género fábula, muito encantadora, especialmente se és uma criança. Não é por acaso que no reino unido a maior parte das crianças lê na escola , com os professores a interpretarem ao vivo, ou em casa, com os pais. Muita gente emsmo tem memorias muito boas por causa desse livro. É um dos mais amados na literatura inglesa. Tenha pena que nao tenha gostado.

Mas ja agora, leu-o com que idade? Para um adulto, ja compreendo que seja mais dificil. Ha muita gente que adora o senhor dos aneis, mas que nao gosta do hobbit poque o leu dpeois ou numa fase mais tardia da juventude ou vida adulta.

Os anões? Haha, curioso. Adoro-os, adoro a civilização dos anões, as barbas, as canções, o espirito fraterno e feroz, a desenvoltura, a sua barbaridade e impetuosidade que caem em cima deste pequeno hobbit, burgues do meio rural, arquétipo do homem ingles do século 18, e que interrompem para sempre a sua vidinha previsível. O hobbit é uma história simples, mas com muita coisa por detrás das linhas.

O hobbit é suposto também, ser uma fábula, com humor, um estilo mais alegre, infantil e solarengo. Nem todos apreciam este estilo e preferem a seriedade do senhor dos aneis.

Senhor dos Aneis é outro bicho, mais sério, mais dramático.

Mas pode ser que aprecie mais os próximos, a história muda de tom à media que os anões chegam ao final da viagem.

05 Fev 2013
Aprendiz

Registado: 12 Ago 2009

Confrades, aqui vai o trailer de um grande filme a estrear este ano: Fast and Furious 6

https://www.youtube.com/watch?v=p1QgNF6J1h0&hd=1

enjoy :smt003

05 Fev 2013
Confrade

:roll: 6????

06 Fev 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1662 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 111  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: