Data/Hora: 09 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 537, 538, 539, 540, 541, 542, 543 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
8)

Olhando para trás, eu não acho que o Jesus tenha desvalorizado o André Gomes.

O Jesus não ia mudar o sistema de jogo do Benfica, só por causa do André Gomes, obviamente.

E o Benfica jogava em 4-4-2.

Com Matic e Enzo, o André nunca poderia calçar muito.
Nem sequer com Fejsa e Enzo, pois Fejsa é capaz de ser melhor trinco que André.

Portanto, jogou quando teve de jogar.
Quando era necessária rotatividade para dar descanso aos mais titulares, quando existia lesões de titulares, quando (raramente) a equipa jogava noutro sisitema táctico, e uns minutos aqui e outros minutos ali.
E jogou na equipa B, para ir ganhando competitividade, quando necessário.
Não o atirou às feras de um momento para o outro, mas também não deixou de lhe dar minutos.
Não o queimou. Protegeu-o quando era preciso. Deu-lhe tempo para crescer. Para ele próprio se adaptar mentalmente a uma nova realidade.
Mas já há 2 épocas que ele confiava no jogador. Colocando-o até a jogar contra o Barcelona.

Talvez eu na altura nem tenha pensado assim, mas agora parece-me que o trabalho de Jesus até tenha sido adequado. E aparentemente não lhe fez mal nenhum ter "perdido" algum tempo a crescer, pois agora ele parece que anda a bombar. A jogar de uma forma que muitos achavam que nunca seria possível. Porque muitos achavam que ele até tinha técnica e características físicas para poder vingar, mas não tinha estofo nem mentalidade para o conseguir.
Se calhar a abordagem do Jesus ajudou o jogador a trabalhar esse aspecto.

8)

05 Dez 2014

Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Estou TOTALMENTE de acordo com o confrade GUP e sinceramente custa a crêr, que jesus não goste de jogadores portugueses, como se prova com Coentrão ou André Almeida, agora sobre comparações entre Adrien e o André, nem gosto muito de as fazer, mas o Adrien tem uma entrega ao jogo e combatividade fantásticas, mas o André é melhor a executar, na leitura de jogo e tecnicamente, digamos se o André tivesse as caracteristicas dele e do Adrien, era o melhor médio da Europa, aliás foi o que disse Matic(não o moderador), que afirmou que em dois anos o André seria exactamente o melhor médio da Europa...

Sobre a aposta na formação anunciada por Filipe Vieira, acho bem, mas tem que haver critérios claros, sistema tactico igual ao da equipa principal a partir dos escalões muito jovens, conversas com os pais dos jovens jogadores e eles próprios, convencendo-os que só serão vedetas quando triufarem na equipa principal, até lá, qualquer sucesso ou vitória, é apenas e não mais, que uma simples etapa na formação, por outro lado tentar afastar o mais possível, os jovens jogadores de agentes ou empresários!

Coisa simples, mas fundamentais...

05 Dez 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Quem faz comparações entre o Adrien e o AG são os lagartos. Para mim não há comparação como nunca houve e não o digo só agora, já o dizia quando estava no Benfica. O JJ deu-lhe as oportunidades que podia, pois o ano passado o plantel era demasiado bom, mas mesmo assim jogou bastantes jogos.

Mudando de assunto. Acho absurdo o facto de que terem proibido o Miguel Rosa e o Deyverson de jogar hoje. Não gosto disto badd

06 Dez 2014
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

O andre gomes para evoluir precisa de um novo projecto. Eh muito normal num jogador jovem. Ainda bem para ele porque nao creio que evoluisse mais no benfica. E se bem me lembro, ouve um tal de rui costa que tambem mal jogou no benfica...

Se os jogadores representam o belenenses, tinham de jogar. Ponto.

06 Dez 2014
Platina

Registado: 13 Abr 2007
Totalmente de acordo com estas suas últimas opiniões. Regulamentar estas questões é urgente.

Boa vitória hoje, indiscutível e segura.

Fazendo já uma perspetiva para o jogo de domingo,espero que o JJ não se acobarde nas Antas (como quase sempre...), e não invente, "pondo" a equipa a jogar o que sabe e o que pode: em termos de plantel, este ano estamos atrás, mas em termos de 11 ,não há que ter qualquer receio. Com a vantagem das rotinas, e do conhecimento entre os jogadores e o treinador

Se o resultado foi negativo (empate ou derrota) pelo menos não alienou a identidade da equipa.

Confesso que para além do que expõs no parágrafo anterior temo pelo centro da defesa: Jardel, habitualmente, compromete neste jogos de grande responsabilidade.... No entanto, para equilibrar as coisas, a defesa deles, também, não é "grande espingarda"... :smt003

PS: Atenção a J. Martinez: grande jogador. Para mim o melhor, juntamente como Brahimi.

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

07 Dez 2014
Platina

E com o Oliver, hoje encheu o campo, é tipo formiguinha que está em todo o lado, mas é, aos 20 um belíssimo grande jogador...

Mas concordo com o confrade Dickstel, o Benfica, no Dragão, não tem que se acobardar e tem que mostrar a sua identidade, mas tenho o mesmo receio(Jardel), mas sinceramente, estou muito confiante, isto caso Jesus não invente!

Carrega BENFICA!

07 Dez 2014
Diamante

O Porto hoje é mais forte que o Benfica. Que não haja dúvidas.

Se estará mais forte em Janeiro não sei, mas hoje efectivamente tem mais soluções.

Isto não implica que o Benfica não possa ganhar, porque pode.

O JJ tem sempre paragens cerebrais no Dragão, pode ser que este ano não invente.

07 Dez 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Dificilmente o slb passara no dragao a jogar em 4-4-2
Mas o jj nao sabe mais foi esse o problema da champions
O ano passado dava mas este ano nao dá , dada a qualidade ser diferente dos 2 lados
8)

07 Dez 2014
Platina

Meu caro, até admiro a tua posição, porque á de que sempre defendeste e, eu gosto de gente coerente, mas não vejo o Porto, muito superior ao Benfica, tem mais soluções, também porque não tem lesões e o Benfica tem meia equipa no "estaleiro", logo não entendo que o Jesus tenha que mudar de sistema, isso revelava medo, talvez defender mais atrás, enfim, Jesus é o treinador e lá saberá...

Mudar de sistema só com os "tubarões" europeus, não com uma equipa do mesmo nível...

Tem é que aproveitar a boa forma de Gaitan, aquela assistencia para o terceiro golo é á Messi, por outro lado o Enzo já está a carburar e acima de tudo tem que ter atitude ambiciosa, á BENFICA!

07 Dez 2014
Diamante

Pois, o problema é mesmo esse. Ele no Dragao costuma mudar o sistema, o que revela medo e tira um ponto forte ao Benfica, as rotinas.

O Benfica tem de jogar com a equipa que jogou contra o Belenenses e olhos nos olhos do Porto. De outra forma é quase impossível ganhar.

07 Dez 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Rodado
Tambem defendo que como se fazia no ano passado se deve manter a identidade mas é preciso ter jogadores para o fazer e este ano nao temos
Nao digo inventar como é habito no jj mas uma ligeira adaptaçao no meio campo para dar mais consistencia tipo 4 5 1 ou 4 3 3
O 4 4 2 so tem resultado com equipas mais fracas
8)

07 Dez 2014
Iniciado

Positivos
7

8)

"Livro de Rodrigo apresentado no Estádio da Luz

`Inesquecível`.
Este o título do livro da autoria de Rodrigo Moreno, antigo avançado do Benfica, em conjunto com o jornalista Luís Miguel Pereira, que vai ser apresentado esta segunda-feira, pelas 21 horas, na megastore do Estádio da Luz.

Dedicada à época 2013/2014 dos encarnados, coroada com a conquista do Campeonato Nacional, da Taça de Portugal e da Taça da Liga, a obra conta com prefácio de Luís Filipe Vieira e com as participações especiais de Luisão, Gaitán, Salvio, Lima, Artur Moraes e Siqueira."

8)

08 Dez 2014
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Sera ficcao ou baseado numa historica veridica?

08 Dez 2014
Iniciado

Positivos
7

8)

Hoje estive no café a ler o jornal.

Tinha lá um artigo sobre o novo "caixote" de treino do Benfica.

Aquilo parece bem diferente do "caixote" do Dortmund.
O "caixote" do Dortmund atira bolas para o jogador, e depois acende um alvo para onde o jogador deve atirar a bola.
No final os dados são processados.

No "caixote" do Benfica os alvos podem mover-se, em vez de serem estáticos. E de diversas cores e formas. Simulando assim, julgo eu, jogadores em movimento.
Dá para treinar guarda-redes, atirando bolas até 100km/hora, e com "efeito" na bola.
E o processamento de dados é em tempo real.

Grande parte das coisas pode ser controlada por um tablet, mas isso eu já tinha lido anteriormente.

Pelo que percebi, não avalia só se as bolas acertam nos alvos ou não, mas avalia muitas coisas em relação ao jogador, através de processamento das imagens vídeo. Todos os movimentos. Capacidade de recepção, velocidade de reacção etc.

O que me impressionou mais é que a base de dados so sistema é compatível com as outras bases de dados do Benfica LAB.
Isto é, o Benfica LAB já tem dados sobre os jogadores, devido a um sistema de vídeo instalado no estádio.
Sabe se determinado jogador recebe mais passes de um lado ou de outro. Se cruza mais numa direcção ou noutra. E a percentagem de sucesso em cada um dos casos. Por exemplo, o lateral direito, obviamente recebe mais bolas vindas da sua esquerda e cruza mais para a sua esquerda. Esse é óbvio. Mas outros poderão não ser. Não sabemos se o trinco tem mais dificuldade em receber bolas vindas da esquerda ou da direita. Mais dificuldade em passar para um lado ou para o outro. A base de dados já existente "sabe". Com base nisso, e interagindo com o sistema do "caixote", é possível estabelecer um treino específico consoante as necessidades de cada um. Isto é, recriar situações habituais no jogo.

Parece que um dos jornalistas foi para a baliza, tentar apanhar remates fortes, em arco e com efeito, ao ângulo superior e não conseguiu agarrar nem uma.

O "caixote" acaba por não ser só um sistema de treino, mas também um sistema de diagnóstico. Permite que se conheça as capacidades do jogador. Os pontos fortes e fracos. Capacidade passe, de recepção, de remate, visão periférica, velocidade de reacção, etc.

Ajuda também a perceber quando um jogador já está pronto para integrar treinos de grupo, quando se encontra a recuperar de lesões.

Achei muito interessante.

Retive um número.... aquilo tem 5 km de cabos para as ligações!

8)

08 Dez 2014
Iniciado

Registado: 17 Set 2014
Positivos
5

Aqui está uma noticia com video sobre o que o congrade gup acabou de mencionar.
http://expresso.sapo.pt/a-caixinha-de-surpresas-que-promete-revolucionar-os-treinos-do-benfica=f901649

08 Dez 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 537, 538, 539, 540, 541, 542, 543 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: